Pssss…. utilizadores com equipamentos Android…o CyanogenMod 10.2 chegou! Esta é uma versão estável, que marca o fim do desenvolvimento assente no Android 4.3 Jelly Bean. A partir de agora a equipa irá concentrar-se no desenvolvimento do CyanogenMod 11, que será baseado no Android 4.4 KitKat.
Para quem não conhece, o projecto CyanogenMod é considerado a ROM mais famosa do mundo (que pode substituir a ROM que vem do fabricante) e conta com cerca de 500 mil de utilizadores das suas releases oficiais, mais uns chorudos 300 mil provenientes de KANGS (um KANG é alguém que compila a rom a partir de umas sources “oficiais” e lança para o público, não sendo lançada pela própria equipa que tem as sources). As estatísticas referentes ao número de instalações desta ROM podem ser consultadas aqui.
Relativamente a ROM CyanogenMod 10.2.0, apesar de ser uma versão final, esta irá continuar a ter suporte ou seja, serão disponibilizados bugfixes e patchs sempre que seja encontrado algum problema que afecte a estabilidade. Esta versão está disponível para o Samsung Galaxy S3, Note 2, S4 Mini, Galaxy Nexus, Sony Xperia Z, ZL, T, V e Tablet Z, LG G2 e o HTC One.
Novidades CyanogenMod 10.2.0
Relativamente as melhorias, a ROM CyanogenMod 10.2.0 foi optimizada no que se refere ao consumo de bateria, consegue ter melhor performance em alguns processadores e é compatível com um maior numero de equipamentos – ver dispositivos compatíveis aqui.
Quem dos nossos leitores usa CyanogenMod no Android? Feedback?