Pplware

Mas afinal quando custa à Samsung produzir o novo Galaxy S10+?

Com preços cada vez mais elevados, os fabricantes de smartphones continuam a apresentar propostas mais evoluídas e com características com cada vez mais desempenho.

Associava-se este preço a estes componentes, mas na verdade este é um mito e uma informação que não corresponde à verdade. A lista de componentes do Galaxy S10 e o seu preço foi apresentada e mostra isso mesmo. Saiba quanto custa à Samsung produzir o novo Galaxy S10+?


Os preços a que os smartphones mais recentes se apresentam no mercado mostram que se atingiu um patamar elevado. As marcas competem não apenas pelas melhores caraterísticas e desempenho, mas também por algo mais. Claro que para muitos este é um valor demasiado elevado e difícil de justificar.

Os novos Samsung Galaxy S10 não são diferentes e têm preços elevados, que se poderia justificar com os componentes. O site TechInsights já teve acesso ao novo Galaxy S10+ e desmontou-o para saber que componentes estão presentes.

Com essa informação, conseguiram também saber o custo da Samsung para produzir um smartphone destes. A conclusão revelou que produzir um Galaxy S10 custa 420 dólares. Claro que este é apenas o preço dos componentes e da sua montagem. De fora ficam os custos de desenvolvimento, de marketing e outros.

A lista de materiais obtida é extensa e vai ao detalhe mais pormenorizado possível. Desta foi possível saber que o componente mais caro de todos é o ecrã do Galaxy S10. Este tem um custo de 86,5 dólares.

Na lista, podemos também ver que o segundo componente com o preço mais elevado é o SoC. No caso do S10+ o chipset Exynos 9820 tem um preço de 70,5 dólares.

A avaliação destes 2 pontos revela um pormenor interessante. O custo destes 2 componentes manteve-se inalterado desde o S9+. Na verdade o ecrã está cerca de 9 dólares mais caro, graças à sua construção. O equilibrio vem da diminuição de preço igual que o SoC teve.

anterior próxima

A lista de componentes continua a ser detalhada e mostra também que o custo da RAM e o armazenamento, aqui de 50,5 dólares, também se manteve inalterado.

No caso do S10+ está presente 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, ao passo que no S9+ temos 6GB/64GB on the S9+, isto nos modelos base.

Por fim, e para exemplificar os componentes mais caros, temos os módulos de fotografia. Aqui o que é apresentado para esta parte tem um custo

Exit mobile version