O Galaxy Note 5 é um dos últimos equipamentos lançados no mercado pela gigante sul coreana Samsung. Este equipamento tem surpreendido a vários níveis, mas há já quem tenha descoberto uma falha ao nível do design.
Quem experimentar introduzir a S Pen ao contrário, vai ter certamente muitas dificuldades em conseguir retirá-la.
A Samsung anunciou, no passado dia 13 de Agosto, o novo Samsung Galaxy Note 5 com o objectivo de dar um novo empurrão ao segmento dos phablets (criado pela própria empresa em 2011). Apesar do design muito refinado e uma boa qualidade de construção, o Galaxy Note 5 tem um problema que pode afectar os utilizadores mais distraídos ou crianças que coloquem a S Pen ao contrário na ranhura. Ora vejam o vídeo:
Aparentemente os Europeus não terão problemas uma vez que a Samsung não tem planos para disponibilizar no mercado europeu este modelo. No entanto, esta falha é inadmissível para um equipamento de gama alta. Mas não se pode apontar o dedo à Samsung pois a empresa tem essa informação no manual.
O Samsung Galaxy Note 5 vem com o mesmo processador do S6, o Samsung Exynos e tem 4GB de memória RAM. Este equipamento está disponível nas versões com 32 ou 64 GB de memória de armazenamento (não existindo qualquer versão com 128 GB).
A câmara é de 16MPX com OIS (igual à do S6) e tem um ecrã de 5,7″ Super AMOLED com resolução quad HD. De relembrar que o ecrã é da mesma dimensão do Note 3 e Note 4. A bateria é de 3000mAh (inferior à do antigo Note 4 que é de 3220 mAh) e traz suporte para wireless charging e quick charging.