Pplware

4 opções para ter no Android a função Não Incomodar

Os sistemas operativos, principalmente dos dispositivos móveis, tendem a dar aos utilizadores as funções que eles necessitam. Procuram ser úteis desde o primeiro momento de utilização, garantindo que os utilizadores podem dispensar as aplicações disponíveis.

Mas há funções que não estão presentes e que os programadores criam, para complementar a oferta e as funcionalidades que podem ser encontradas.

Uma dessas funções, presente no iOS e ausente no Android, é a de Não Incomodar (Do Not Disturb). Mas todos que a querem ter presente podem recorrer às quatro opções que vamos apresentar e assim poderem usá-las.

Esta função de Não Incomodar é particularmente útil para todos os que querem reservar algumas horas do seu dia, tipicamente durante a noite, para não receberem chamadas ou mensagens, garantindo assim que estão completamente isolados e sem qualquer contacto.

Infelizmente o Android ainda não tem essa função de forma nativa e os utilizadores têm de recorrer a aplicações de terceiros para a poderem usar.

Para todos os que quiserem ter essa função já disponível no Android compilámos para os leitores do Pplware 4 opções que podem usar. São 4 aplicações disponíveis na Play Store que apenas necessitam de instalar, configurar para os vossos horários e que de imediato ficam funcionais.

Nights Keeper

O Nights Keeper eleva a função que conhecemos do Do Not Disturb a níveis um pouco mais elevados ao permitir que se criem vários calendários, cada um com alturas específicas ou com dias da semana específicos.

Podemos assim ter esta função para uma determinada hora nos dias de semana e a outra hora durante o fim de semana, garantindo assim uma granularidade muito maior e mais precisa.

À parte desta modularidade, o Nights Keeper permite ainda que seja criado uma função de “pânico”. Isto significa que sempre que um determinado contacto telefone um determinado número de vezes, que pode ser definido, a chamada irá ser audível para o utilizador e assim o contacto será feito.

anterior próxima

O Nights Keeper apesar de ser uma aplicação gratuita e completa e plenamente funcional, tem um módulo pago. Este extra permite que coloquem o telefone num estado de baixo consumo de energia durante os tempos em que esteja em modo DND. Passa a ser possível desligar a rede wifi, a rede móvel e o bluetooth.

Para salvaguardarem as configurações que fizerem no Nights Keeper estas podem ser exportadas de várias formas e guardadas onde pretenderem, desde o cartão SD até ao email ou SMS.

Download: Nights Keeper

Preço: Gratuito (compras integradas)

Silêncio, não incomodar!

O “Silêncio, não incomodar!” é a segunda opção que vos apresentamos. Mantém todas as opções que se pretendem numa aplicaçao deste tipo, à qual se soma uma interface muito bem organizada e muito simples de usar.

O “Silêncio, não incomodar!” tem uma opção adicional que não se encontram em muitas destas aplicações que é a possibilidade de ser activada no momento em que o utilizador necessita dela, fora dos horários definidos.

anterior próxima

Uma outra opção que o “Silêncio, não incomodar!” tem é a possibilidade de serem definidos contactos que vão ser ignorados no momento em que esteja activo.

Esses contactos, sempre que ligarem ou enviarem mensagens, vão alertar no telefone, garantindo assim um acesso mesmo nos momentos em que o “Silêncio, não incomodar!” esteja activo.

À parte destas opções, podemos definir calendários de dias e horas para podermos ter a função de não incomodar sempre activa nos momentos em que realmente necessitamos dela.

Download: Silêncio, não incomodar!

Preço: Gratuito

Urgent Calls

A terceira oferta de hoje é o Urgent Calls. Esta aplicação foge ligeiramente das restantes e funciona de um modo quase contrário.

O que o Urgent Calls garante é que as chamadas mais importantes têm acesso directo aos alertas. Desta forma, e mesmo que o vosso telefone esteja com o toque desabilitado e apenas no modo vibratório, as chamadas e mensagens vão tocar da forma normal.

anterior próxima

Para conseguir essa função o Urgent Calls regista as chamadas que estão a chegar ao vosso Android e assim que se repitam 3 chamadas consecutivas esta vai tocar.

Depois de instalado o Urgent Calls não requer qualquer configuração ou definição especial. Apenas na versão paga do Urgent Calls podem alterar o número de chamadas recebidas, que na versão gratuita é de 3.

Download: Urgent Calls

Preço: Gratuito (compras integradas)

IFTTT – Receita Pplware

A última proposta é já vossa conhecida, tendo sido já apresentada no Pplware. A receita que criámos, com o recurso ao IFTTT e às suas muitas opções de integração com o Android, vai permitir que coloquem o vosso dispositivo em mute à hora de definirem, recuperando o volume mais tarde, também no momento que escolherem.

Na verdade para fazerem essa função vão necessitar de duas receitas diferentes, uma para silenciar o telefone e a outra para voltar a colocar o volume no valor que pretendem.

Em cada uma delas precisam também de definir qual a hora a que querem que o sistema trate de activar a receita e que coloque o telefone no estado pretendido.

Leiam o nosso artigo onde explicamos com todo o detalhe como realizar esta tarefa com o IFTTT e conheçam também outras possibilidades que este excelente software de “automatização” vos oferece.

A integração com o Android é muito elevada e permite já realizar muitas tarefas de forma automática. A receita que apresentamos é apenas uma das muitas que podem criar.


Homepage: Como usar o IFTTT para dar ao Android a função Não Incomodar

Exit mobile version