Pplware

CloudMagic agora também no iOS e no Android

Com a profusão de informação a que temos actualmente acesso, quer seja no nosso email ou nas redes sociais, pode tornar-se difícil encontrarmos aquilo que procuramos de forma rápida e simples. É por isso uma mais valia todas as ferramentas que permitam integrar as pesquisas nos mais diversos locais onde temos essa nossa informação.

O CloudMagic é um serviço que permite pesquisarem a informação que têm alojada em alguns serviços web, de forma rápida e simples. O Pplware já analisou este excelente serviço e mostrou de que forma o podem usar para encontrar rapidamente a informação que procuram. A utilização do CloudMagic foi alargada e está agora disponível para iOS e Android.

A base de utilização do CloudMagic é já muito extensa e está em praticamente todos os sistemas operativos. Para além da nova versão para iOS e Android podem usar o CloudMagic no Windows, Linux e Mac. Se preferirem uma integração ainda maior com o vosso browser podem usar o CloudMagic no Chrome ou no Firefox e também através da sua interface Web.

Inicialmente o CloudMagic apenas permitia uma pesquisa integrada com os serviços da Google (Gmail, Calendário, Docs e Contactos), quer na sua versão publica ou nas Apps. Essa integração foi alargada e permite que pesquisem já na vossa conta de Twitter e nos conteúdos que aí colocarem.

A interface do CloudMagic para os dispositivos móveis é em tudo idêntica ao que podem encontrar em qualquer um dos seus softwares ou das interfaces no browser ou web.

Depois e se autenticarem com a vossa conta do CloudMagic podem adicionar os serviços onde pretendem que sejam efectuadas as pesquisas. Como referimos antes, o CloudMagic consegue aceder aos serviços da Google (Mail, Calendário, Docs e Contactos), público ou Apps e também ao Twitter.

Depois de adicionados os serviços que pretendem podem começar a efectuar de imediato as pesquisas. O CloudMagic necessita de algum tempo no início para indexar a vossa informação, o que pode levar a que as pesquisas sejam menos precisas inicialmente.

Para usarem o CloudMagic só têm de colocar na caixa de pesquisa o termo que pretendem pesquisar. Os resultados apresentados vão estar divididos por cada um dos serviços que têm configurados.

Podem filtar os resultados por serviços e assim limitar a pesquisa ao serviço que pretendem consultar. Para isso só têm de carregar no símbolo do CloudMagic que se encontra junto da caixa de pesquisa.

Nessa zona vão ainda encontrar o acesso às configurações do CloudMagic e o logout do serviço. Nas configurações, para além de poderem gerir as definições da aplicação em si, podem ainda alterar ou adicionar acesso a novos serviços.

Vejam no vídeo abaixo a utilidade do CloudMagic e a forma como ele vos pode ajudar a encontrar a informação pretendida no meio de toda a vossa informação.

O CloudMagic é um excelente serviço para pesquisarem toda a informação que têm guardada nos vários serviços que usam. Podem pesquisar facilmente pelos termos pretendidos e a informação é apresentada de imediato.

Com o CloudMagic evitam ter de estar a aceder a vários locais para consultarem a vossa informação. Simples de usar e com toda a comodidade de terem a informação centralizada.

Consigam finalmente encontrar a agulha que procuravam no vosso palheiro de informação. E façam-no de forma imediata!

Artigos relacionados:


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 2.1 + 

Download: CloudMagic 1.0.2 [1.1MB] 


 Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 4.0 +
Download: CloudMagic 1.1.1 [2.1MB] 



Homepage: CloudMagic
Exit mobile version