Projectos que permitem ter o Android no PC existem muitos, mas o Remix OS é o que mais se destaca. Este sistema operativo é uma versão personalizada do Android, desenhada especificamente para portáteis e desktops, com o objectivo de oferecer a melhor experiência ao utilizador.
Vamos conhecer as novidades da nova versão do Remix OS que é baseado no Android 6.0.
O Remix OS é um versão personalizada do Android, fantástica para PCs, mini PCs e outros dispositivos. Os responsáveis por este projecto lançaram este ano a primeira versão final e a popularidade tem vindo a crescer significativamente.
Recentemente foi lançada uma actualização deste projecto (digamos que é uma pré-versão do Remix OS 3.0), que se destaca ao ter como base o novo Android 6.0 (em vez do Android 5.1), tendo suporte para novo hardware, incluindo computadores com gráficas NVIDIA e AMD. Destaque ainda para as melhorias significativas ao nível do multi-window, podendo o utilizador posicionar as janelas onde quer no ecrã.
Para os utilizadores que já têm uma versão do Remix OS, e pretendam ter esta nova, terão de fazer uma instalação do zero, pois não existe nenhuma opção para actualização. A loja de aplicações da Google (Google Play) também não vem pré-instalada, mas o utilizador pode fazê-lo facilmente via app Remix Central.
Actualmente, o Remix OS para PC, suporta máquinas com arquitectura de 32 bits e 64 bits. O utilizador pode proceder à instalação via PenUSB ou então virtualizar o sistema. O Remix OS pode também ser instalado nativamente no sistema e até tem suporte para Dual Boot.