Pplware

Chainfire – Criador do SuperSU abandonou o desenvolvimento em Android

O Chainfire é considerado um dos developers mais influentes do XDA, sendo responsável por grande parte do desenvolvimento e aplicações e plataformas para Root.

Seis meses após ter anunciado uma pausa, este developer anunciou agora no Google + que iria abandonar o desenvolvimento para Android.


Durante anos, o SuperSU foi uma das melhores soluções para os utilizadores que queriam tirar maior proveito do Root. Esta ferramenta foi desenvolvida pelo Chainfire, um conhecido developer do XDA que se tornou numa referência no mundo do desenvolvimento para Android.

Além desta ferramenta, este developer foi também responsável pelo desenvolvimento de outras como flashfire, o 500 firepaper, o Live boot e o website Firmware.mobi, além de apoiar outros programadores nos seus projetos.

Depois de ter anunciado uma pausa no seu trabalho, o Chainfire anunciou o fim do seu trabalho no desenvolvimento para Android.

Chainfire – O fim de uma das maiores lendas do XDA

O Chainfire é considerado como uma lenda no mundo do portal XDA por todo o trabalho que desenvolveu para o sistema Android. As suas plataformas marcaram forte o mercado e são ainda hoje bastante conhecidas.

Depois de há 6 meses ter anunciado um período de descanso, o icónico developer veio agora anunciar no Google + o terminar da sua atividade no desenvolvimento Android. Com este fim, é abandonado o suporte para as suas ferramentas, havendo ainda a possibilidade de algumas desaparecerem.

Fica então para  a história todo o seu trabalho no desenvolvimento de soluções de Root para diferentes equipamentos, com foco no SuperSU, ferramenta esta que tem sido substituída aos poucos pelo Magisk.

De forma a que alguns dos seus projetos sejam continuados, o Chainfire mostrou abertura para publicar alguns dos seus trabalhos em código aberto, embora não tenha sido avançada nenhuma certeza.

Exit mobile version