Todos conhecem bem o CCleaner e as suas capacidades de limpeza e de tratamento de ficheiros de lixo nos computadores. É uma das ferramentas mais recomendadas para manter os sistemas livres de ficheiros desnecessários e para manterem alguma ordem nos discos das vossas máquinas.
O crescimento e evolução do CCleaner tem sido constante, tendo passado da versão Windows para o Mac e preparando-se para agora conquistar novos mercados e novos sistemas operativos.
A boa notícia que hoje trazemos é que o CCleaner está a caminho do Android e será disponibilizado para todos poderem usar!
Ainda não existe muita informação sobre esta versão do CCleaner para Android para além da que foi publicada no blog da Piriform.
Nesse artigo é apresentada a notícia de que o CCleaner está a caminho do Android e que o seu desenvolvimento está a correr a bom ritmo. Ainda não existe uma data definida para o seu lançamento mas os testes internos na Piriform já começaram.
Good news for all Android users! We’ve heard your requests, and we’re excited to let you know that we’re hard at work creating a CCleaner for Android app.
It’s work in progress, and we don’t have a final release date yet, but we’ve been doing some internal testing, and we’re very happy with how it’s looking!
Esta versão nasceu dos muitos pedidos que foram recebidos pela Piriform dos utilizadores do CCleaner que pediram uma versão para Android.
Ainda não existem imagens desta versão para além da que é apresentada nesse mesmo artigo e que reproduzimos abaixo.
Depois de terem passado do Windows para Mac é agora chegada a hora de o CCleaner atacar os sistemas operativos móveis com a sua versão para Android.
Ainda não se conhecem as áreas que o esta versão do CCleaner irá manter limpas, mas com certeza que os seus criadores vão encontrar uma forma de manter este SO móvel livre de ficheiros desnecessário, fruto de desinstalações de software mal feitas, e com a cache dos browsers mais arrumada e limpa.
Esperemos que esta versão surja em breve para que todos os utilizadores de Android a possam testar e verificar a sua real utilidade.