Pplware

BQ libertou-se do Android e estabeleceu parceria com a Cyanogen

A Cyanogen tem tentado ocupar um lugar que tem sido da Google. Com a sua versão própria de Android, baseada na sua versão open-source, conseguem libertar os utilizadores de todas as imposições da Google e das suas aplicações.

Estando constantemente a procurar parceiros para lançar equipamentos baseados no seu sistema operativo, conseguiu agora estabelecer uma parceria com a BQ. A fabricante espanhola vai agora lançar, em conjunto com a Telefónica, modelos específicos, que correm o Cyanogen OS.

As duas empresas espanholas, Telefónica e BQ começaram a colaborar há uns meses a para trazer para a Europa o primeiro terminal com Cyanogen OS, o sistema operativo baseado em Android que oferece uma interface mais personalizável e níveis mais elevados de privacidade e segurança.

Como fruto desta parceria foi possível à Telefónica ser o primeiro operador na Europa a lançar um dispositivo com Cyanogen OS: o novo Aquaris X5 com Cyanogen 12.1.

O primeiro smartphone com Cyanogen será o último modelo da BQ a ter sido lançado, o Aquaris X5. É um terminal construído em alumínio e com conectividade 4G e especificações de gama média.

Eis as suas especificações:

Os primeiros terminais com Cyanogen OS começam hoje mesmo a ser comercializados e chegam na próxima semana à Alemanha e Reino Unido. Durante o ano de 2016 a Telefónica levará este novo dispositivo aos restantes mercados onde opera. O BQ Aquaris X5, que poderá ser comprado nas lojas Movistar a partir de hoje, por 209 euros.

Exit mobile version