Pplware

A app Bem-estar digital pode estar a atrasar os smartphones Android da Google

Com o Android Pie, a Google trouxe muitas novidades. Uma delas, o Bem-estar digital, vem garantir que não abusamos da utilização do smartphone para lá dos limites. Esta está sempre presente e a avaliar a sua utilização.

O que agora foi descoberto pode mudar esta app. Segundo alguns utilizadores, a app Bem-estar digital pode estar a atrasar os smartphones Android da Google.


Com a app Bem-estar digital, os utilizadores vão ter presente uma ajuda para monitorizar a utilização do smartphone. Esta corre em fundo e recolhe dados do que é realizado, sobretudo para analisar e ajudar a respeitar os limites de utilização.

O Bem-estar digital está a atrasar os smartphones Android

Mas, e segundo uma publicação no Reddit, esta app está com problemas. A discussão tem sido acalorada, mas muitos conseguiram detetar o problema e até resolvê-lo. Este é simples, o Bem-estar digital está a atrasar os smartphones da Google, por uma razão ainda não conhecida.

Quem detetou o problema, e após a troca de ideias no Reddid, conseguiu resolvê-lo com o simples desligar da app. Os resultados foram de imediato conseguidos, com o recuperar do desempenho nos smartphones da Google.

Os problemas apenas afetam os smartphones da Google

Tudo terá partido de uma outra publicação no Reddit, vinda do utilizador Trueray17, que revelou que terá resolvido os problemas de desempenho do seu Pixel 3. Para isso bastou o simples desativar da app Bem-estar digital do smartphone.

A resposta da Google deve chegar em breve

Espera-se que, eventualmente, a Google tenha uma resposta para este problema em breve. Não se sabe se estará generalizado para outros equipamentos que não os da empresa. Por agora sabe-se apenas que está nos Pixel e com um impacto profundo.

Sabe-se que a Google quer apostar ainda mais no Bem-estar digital para o Android Q, com funcionalidades extra. A sua função é essencial hoje em dia e cada vez mais sistemas o estão a implementar, principalmente para proteger os utilizadores. Com esta função não pode ser um entrave para o desempenho dos smartphones.

Exit mobile version