Pplware

Bazaar – O teu próprio market Android (projecto português)

A instalação de aplicações no Android não está restrita ao market oficial do Android. Felizmente existem algumas alternativas viáveis e foi nesse sentido que recentemente conheci o projecto Bazaar.

O Bazaar é um projecto português, que foi lançado no Codebits pela Caixa Mágica Software. O Bazaar é um site que permite aos developers Android carregarem as suas aplicações Android e disponibilizarem-nas  a outros utilizadores. Em alternativa ao Market da Google, este site permite aos utilizadores controlarem as aplicações que pretendem disponibilizar podendo criar repositórios de teste, de desenvolvimento ou estáveis.

Para a utilização do serviço, basta aceder ao site do projecto (aqui), criar uma conta e começar a usufruir de todas as funcionalidades disponibilizadas.Destinado ao mercado global Android, o site está por agora apenas disponível em Inglês.

De forma a integrar facilmente o serviço com os smartphones/tablets Android, está disponível o Aptoide que permite facilmente procurar e instalar aplicações em qualquer dispositivo com Android.

Além do Aptoide podem também usar o ApkTor (já analisado aqui e o Blakpmarket). O Bazaar  é sem duvida uma excelente alternativa ao Android Market! Experimentem e dêem-nos o vosso feedback. Quem já estiver registado e pretender divulgar o seu repositório, aqui está uma boa oportunidade.


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 1.6 +

Homepage: Aptoide Installer [118 KB]

 

Artigos relacionados

Exit mobile version