Pplware

Baby Monitor – O Android toma conta do seu Bebe

O nascimento de um filho é sempre um momento muito especial para os pais. Além das fotografias, dos avôs babados, dos SMS’s e partilhas no facebook, dos presentes… é também importante pensar na segurança e bem estar dos mais pequenos. Apesar de vivermos na era dos dispositivos móveis, após várias pesquisas na Internet apercebi-me que são poucas as aplicações direcionadas para a segurança, bem estar e registo diário dos bebes. No entanto, descobri uma aplicação que permite transformar o nosso Android numa babysitter. Vamos conhecer o Baby Monitor .

Os dispositivos móveis, como é o caso dos smartphones e tablets,  são hoje equipamentos muito importantes na vida de qualquer utilizador. Além da possibilidade de fazer chamadas e aceder à Internet, por norma estes equipamentos vêm também equipados com um conjunto de sensores.

Baby Monitor é uma aplicação bastante interessante que visa ajudar os pais a monitorizarem os seus filhos quando não estamos por perto. Como todas as aplicações deste tipo, o Baby Monitor não deve ser usado de forma isolada/única, pois podem existir problemas de comunicação, devendo os pais estar sempre atentos às mais diversas situações.

Como suporte, o Baby Monitor permite, por exemplo, detectar se o bebé está a chorar e de imediato pode enviar um SMS ou proceder a um telefone para um numero definido (no mínimo, precisam de um Android e de um telefone/telemóvel).

Principais funcionalidades

Apesar de não ser uma aplicação perfeita, o Baby Monitor tem associada uma ideia interessante e pode ser considerado um bom aliado dos pais. Se alguém conhecer boas aplicações para bebes, partilhem, pois serão bastante úteis para os pais…fica lançado o repto.

Nota: Imagem inicial retirada daqui


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 2.1 +

Download: Baby Monitor [792Kb]

Exit mobile version