Há cerca de 1 mês, entrei para o fantástico mundo dos pais/papás (babados). Este é um momento muito especial, e com sou um pai altamente tecnológico, testei de imediato um conjunto de aplicações para registar todos os momentos que fazem parte do crescimento do Bebé.
Depois de vos ter apresentado aqui o Baby Monitor, hoje vamos conhecer o Baby Care – uma aplicação com quase todas as funcionalidades que os pais precisam.
Baby Care é uma aplicação bastante completa para quem pretende registar o dia a dia do seu bebé. Hora da mama/papa, hora em que a fralda foi trocada, dias em que têm de ir às consultas, hora a que tomou banho, data/hora para a vacinação, sonos do bebé, momentos especiais, lembretes… tudo pode ser registado com esta aplicação.
Com esta aplicação, os pais passam a ter um verdadeiro diário digital, com suporte para álbum de fotos e vídeos, informação essa que pode ser facilmente partilhada com a família e amigos.
Resumo das funcionalidades
- Registo inicial do bebé: Peso, altura, dia de nascimento, Perímetro cefálico, foto
- Calendário com link para as actividades desse dia
- Estatísticas diárias
- Histórico das tarefas
- Comparação de estatísticas num período de 7 dias (ex. crescimento)
- Diário
- Galeria de fotos
- Gravação de voz
- Criação de gráficos com os percentis
- Possibilidade de partilhar as estatísticas de crescimento do bebé via SMS/Facebook/Twitter/Email
- Backup da informação no cartão SD
- Possibilidade de fazer fazer facilmente backup
- Suporte para Widgets
- Suporte para vários bebés
Para quem gostar de registar todos os momentos do seu bebé, esta aplicação cumpre tais requisitos de uma forma muito intuitiva. A interface é bastante agradável e muito funcional. Mais uma vez deixo o repto no ar e, se alguém conhecer boas aplicações para bebés, partilhem, pois serão bastante úteis para os pais. Já agora, uma das coisas que fiz mal nasceu o meu filho, foi criar um e-mail para que amigos e família possam partilhar mensagens e fotografias… e todos os momentos especiais do bebe têm direito a um e-mail por parte dos pais. Assim, quando for mais crescido, tem reunido num único local um conjunto de informação que ele certamente irá gostar de ver e ler. Fica a dica 🙂
Obrigada ao leitor Paulo Cunha pela dica desta aplicação!