Pplware

aTorrent – O seu Android também pode sacar Torrents

Por Rui Silva para o PPLWARE.COM Há dias estava a precisar de descarregar uma aplicação em casa de um amigo, usando um torrent. Lembrei-me de procurar no Market a ver se havia uma aplicação que desse para o mesmo efeito do tão conhecido µTorrent para Windows, MacOS e ainda Linux. E foi então que encontrei esta aplicação que dá para os nossos smartphones Android.

Uma das ferramentas mais populares para descarregar torrents via dispositivos com Android é o aTorrent. A aplicação permite a pesquisa de torrents e oferece uma interface para gestão de todos os downloads que estão a decorrer.

Em cada um dos downloads que estão a decorrer podemos ver estatísticas referentes a cada um deles: a percentagem completa, o tempo que falta, o que já foi recebido, tamanho total, entre outros dados estatísticos.

Esta aplicação permite-nos ainda escolher se queremos usar a ligação de dados do nosso telemóvel ou usar o Wi-Fi, o que é excelente para os que não dispõem de um bom plano de dados. Outra das opções é a possibilidade da aplicação arrancar no startup do sistema.

Quando pretendemos iniciar um download, por exemplo, no seguinte caso o “CC Mixter – iCommons iSummit 2008”, é-nos indicado o tamanho do(s) ficheiro(s) que pretendemos, o espaço disponível em disco, a pasta onde vai ficar e o número de ficheiros associados ao download.

Esta é a versão gratuita que decidimos apresentar. Também existe a versão Pro com mais funcionalidades. No meu ver, esta aplicação é mesmo de grande interesse tal como outras que já apresentamos. Pois o nosso telemóvel tem tendência a acompanhar-nos no dia-a-dia para onde quer que vamos e por vezes quando necessitamos de “descarregar” na hora ficheiros torrents nem sempre temos o nosso PC connosco.

 


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 2.1 +

Download: aTorrent [326Kb]

Exit mobile version