Pplware

Asus apresenta três versões do Zenfone 3

Desde cedo que a Asus, com o lançamento do ZenFone 5 e posteriormente o ZenFone 2, se tornou numa das marcas a ter em atenção no mercado de smartphones.

Hoje, durante o Computex 2016, a Asus apresentou as suas mais recentes novidades ao mundo com o lançamento de três versões do ZenFone 3.

Embora a Asus tenha perdido recentemente um dos seus maiores aliados no segmento mobile, com o abandono da Intel dos processadores para dispositivos móveis, a marca taiwanesa apostou nas soluções da Qualcomm e lançou três versões do seu novo modelo ZenFone 3.

ZenFone 3

O ZenFone 3 foi o escolhido pela Asus para ser a versão base desta nova gama. Este modelo abandona a construção em plástico e abraça uma construção frontal e traseira em vidro, possuindo um aro construído em metal.

Na parte posterior, os botões traseiros usados nas versões anteriores foram substituídos por um sensor de impressões digitais, tendo retornado os botões de desbloqueio e de regulação do som para a lateral do telemóvel.

Este modelo vem equipado com um ecrã de 5,5″ IPS Full HD, suportado por um processador Qualcomm Snapdragon 625, 3 ou 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno expansível por cartãoSD. No departamento fotográfico está presente uma câmara traseira de 16 MP (Sony IMX 298) com flash de duplo LED, gravação 4K, focagem a laser e estabilização de imagem (óptica de 4 eixos par fotografias e electrónica de 3 eixos para gravação 4K), possuindo ainda uma câmara frontal com 8 MP.

 

Adicionalmente este modelo oferece uma bateria de 3000 mAh, USB Tipo-C 2.0 e um sensor de impressões digitais.

Para este modelo, a Asus definiu um preço base de 249 dólares.

 

ZenFone 3 Deluxe

A Asus lançou a versão Deluxe com algumas alterações a nível de design e hardware que o colocam como uma aposta num segmento alto.

Este novo modelo partilha com a versão base o posicionamento dos botões de desbloqueio e controlo de som nas laterais do telemóvel, sendo substituídos na traseira por um sensor de impressões digitais.

A construção desta versão foi também alterada face ao modelo base, passando a contar com uma construção em alumínio.

 

Este modelo possuí um ecrã SuperAMOLED de 5,7″, alimentado por um SoC Qualcomm Snapdragon 820, 6 GB de RAM e um armazenamento interno de 64, 128 ou 256 GB. Está equipado com uma câmara de 23 MP (Sony IMX 318) mantendo as restantes características da versão base (laser focus, estabilizador de imagem, etc) e uma câmara frontal de 8 MP.

Este modelo contém ainda uma bateria de 3000 mAh com carregamento rápido, conector USB tipo-C 3.0 e um sensor de impressões digitais.

Para este modelo a Asus definiu um preço base de 499 dólares.

 

ZenFone 3 Ultra

A Asus não esqueceu os amantes dos ecrãs de grandes dimensões e apresentou o Zenfone 3 Ultra, um smartphone pensado para os amantes de multimédia neste tipo de dispositivos.

Neste modelo, o sensor de impressões digitais foi colocado na parte frontal do telemóvel, tendo sido os botões de desbloqueio e de regulação de som colocados na traseira.

O ZenFone 3 Ultra vem equipado com um ecrã IPS de 6,8″ Full HD, suportado por um processador Qualcomm Snapdragon 652, 3 ou 4 GB de RAM e armazenamento interno até 64 GB. Na componente fotográfica este modelo partilha as características com a versão Deluxe.

 

Adicionalmente está equipado com uma bateria de 4600 mAh, com carregamento rápido e possibilidade de carregar outros dispositivos, conector USB tipo-C e um sensor de impressões digitais frontal.

Para este modelo a marca taiwanesa definiu um preço base de 479 dólares.

Exit mobile version