Pplware

AppMover – Qual a aplicação equivalente para iOS e Android?

A variedade de plataformas móveis disponíveis fez com que os utilizadores finais se dividissem. Uns optaram por um idevices com iOS, outros por dispositivos com Android e outros por dispositivos que integram outras plataformas móveis. Na hora da “troca de impressões”… além do hardware, os utilizadores dão também a conhecer  as aplicações que têm instaladas.

Mas se um utilizador tiver um iPhone, quais as aplicações equivalentes para Android e vice-versa?..A aplicação AppMover diz-nos isso rapidamente.

O aparecimento dos dispositivos móveis fez com que se criasse um novo segmento de desenvolvimento de aplicações e negócio. A grande parte dos programadores têm-se focado no desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis pois dispõem de toda uma infraestrutura de negócio suportada especialmente pela Apple e Google. O programador desenvolve…e de imediato coloca disponível a app para o utilizador final.

Actualmente são milhares as aplicações que estão disponíveis na App Store e no Google Play. Normalmente as aplicações mais atractivas estão disponíveis para iOS  mas existem quase sempre aplicações similares para Android. Para nos ajudar as descobrir as aplicações similares para Android e iOS, a aplicação AppMover dá-nos uma ajuda.

AppMover é uma aplicação que nos apresenta facilmente uma lista de aplicações para Android, fazendo um simples scan ao iPhone. A aplicação é bastante simple e intuitiva, uma vez que faz reconhecimento de imagem ao estilo do Google googles.

Se pretendermos indicar quais as alternativas para iOS, o appmover cria de imediato uma lista de todas as aplicações instaladas no Android e respectivas alternativas. Depois de descobertas e apresentadas as alternativas, o utilizador poderá partilhar facilmente essa informação via e-mail (por exemplo, com um utilizador que tenha um iPhone)

Apesar do AppMover ainda se encontrar numa versão beta, o funcionamento da mesma é bastante estável e os resultados bastante positivos. Para quem gosta de ter sempre instaladas as melhores aplicações, o AppMover pode dar uma ajuda nessa escolha (experimentem também o AppRank).


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 2.3.3 +

Download: AppMover beta [4.6 MB]

Exit mobile version