Pplware

A app Files da Google recebeu uma novidade que a deixou ainda melhor

A Google, por norma, deixa ao cuidado dos programadores a criação das apps necessárias ao Android. Dá principalmente esta liberdade para que possam ser criadas soluções ao gosto de todos e com uma comunidade a tratar delas.

Existem, em alguns casos, uma posição da empresa e não é anormal surgirem algumas verdadeiras pérolas. É aqui que se enquadra o Files, uma app da Google que assume vários papeis importantes no campo dos ficheiros. Esta ganhou agora uma novidade que vai agradar a muitos utilizadores.


O Files da Google está muito melhor agora

É difícil caracterizar de forma absoluta o Files da Google. Esta app tem capacidades de gestão de ficheiros, de gestor de espaço disponível e até de partilha de ficheiros entre equipamentos.

A Google não tem parado de desenvolver esta ferramenta, procurando sempre dar-lhe mais. Quer inegavelmente conseguir transformá-la num ponto onde os utilizadores recorrem para fazerem uma gestão dos seus smartphones e do que nele está presente.

Nessa senda resolveu dar-lhe agora uma capacidade única. Em primeiro lugar, deu finalmente a possibilidade de serem transmitidos conteúdos para o Chromecast. Assim, podem já transmitir qualquer conteúdo para este dispositivo da Google.

O Chromecast já é suportado por esta app

Além disso, a Google quis ir mais longe nesta sua nova versão do Files e conseguiu dar-lhe algo que muitos esperavam há bastante tempo. A comunicação com o Chromecast poderá ser feita localmente, sem termos de ter uma ligação à Internet ativa.

Isto significa que podemos finalmente transmitir diretamente entre estes dois dispositivos, de forma isolada e sem qualquer controlo da gigante das pesquisas. Só precisam de escolher o conteúdo, definir o Chromecast e enviar.

Esta novidade deverá estar ainda limitada aos utilizadores da versão de testes do Files da Google. Muito em breve poderá ser usada por todos, de forma completamente controlada e sem complicações de acesso à Internet. Podem, claro, testar já se instalarem a APK disponível.

Exit mobile version