Pplware

Android Q trará ainda mais opções de personalização para o seu smartphone

A Google está a ultimar as principais novidades da próxima versão do seu sistema operativo para dispositivos móveis. Este, para já, é conhecido simplesmente por Android Q e deixá-lo-á personalizar ainda mais o seu smartphone.

Seja mediante a implementação nativa de um “Dark Mode” e muito mais privacidade para o seu smartphone. Seja através de uma nova ênfase na qualidade e performance dos jogos no seu dispositivo móvel. A verdade é que o Android Q já tem cativado a nossa atenção.


Antes de mais nada, cumpre salientar que para já estamos perante uma versão muito precoce do Android Q. Por conseguinte, tenham em mente que nem todas estas funções ou novidades podem chegar à eventual versão final e estável do sistema operativo.

 

Android Q trará novas opções de personalização para o seu smartphone

Ainda assim e de acordo com o portal XDA Developers, no Android Q será possível personalizar ainda mais o seu smartphone. Mais concretamente poderá fazer através da definição do tipo de letra pelo próprio utilizador, uma opção nativa do sistema.

Este portal apontou a presença de dois tipos de letra, três cores de fundo (para contraste), bem como um total de quatro formas para os ícones. Por conseguinte, temos aqui opções que nos permitirão personalizar aspetos cruciais da interface.

Algo que é ilustrado pela imagem acima. Podemos ver não só os diferentes formatos para os ícones bem como as diferentes cores de fundo ou contraste. Note-se ainda os diferentes tipos de letra, percetíveis nos algarismos.

Ainda de acordo com a imprensa internacional, esta personalização só foi conseguida através a instalação destes pacotes após alguma configuração e comandos ADB. Só assim foi possível aplicar estas mudanças visuais.

Por conseguinte, o portal alerta que estas capacidades podem-se destinar apenas aos programadores. Algo que acabaria por fazer sentido, tratando-se aí de um novo leque de ferramentas na versão inicial deste sistema operativo.

Ainda assim, é igualmente válida a hipótese de termos acesso a mais opções de personalização numa versão final do Android Q. Para já, ambas as teses estão em cima da mesa e poderão agraciar o sucessor do Pie 9.0.

As opções de personalização:

Em suma, para já o sistema operativo Android Q continua em fase de desenvolvimento. Contudo, teremos mais novidades sobre o sistema durante a conferência Google I/O 2019, já agendada para 7 a 9 de maio.

 

Gostaria de personalizar totalmente o seu smartphone Android?

Entretanto, já de acordo com a 9to5Google, surgiram novas informações alusivas ao Android Q. Segundo o seu relato, o sistema operativo incluirá nativamente a opção de gravação do ecrã.

Além disso, temos também a opção de “Contacto de Emergência”, estando ambas as funções acessíveis ao pressionar o botão Power. A pouco e pouco, o Android Q vai revelando algumas das suas novas funcionalidades.

Gostaria de poder mudar, nativamente, o tipo de letra no seu smartphone Android? Já para não falar da forma dos ícones ou cores de contraste? Deixe-nos a sua opinião aqui em baixo, nos comentários.

 

Leia também:

 

Exit mobile version