Pplware

Android Q: Vai passar a ser possível encontrar dispositivos Bluetooth perdidos

A Google está apostada a trazer para o Android Q muitas novidades, algumas delas com muito interesse para os utilizadores. Estas têm sido mostradas de forma gradual e sendo descobertas por quem já anda a testar esta nova versão.

Uma recente descoberta trouxe algumas luzes sobre o que de novo vai existir no campo do Bluetooth. O novo Android Q vai conseguir encontrar dispositivos Bluetooth perdidos e até tocar sons remotamente.


Já no Android P a Google trouxe muitas novidades na área do Bluetooth. Agora quer aumentar ainda mais as capacidades deste sistema e vai algumas melhorias neste campo. Isto significa, entre outras coisas, que vamos poder encontrar dispositivos perdidos.

Encontre os seus dispositivos via Bluetooth no Android Q

O nome dado a esta novidade é Encontrar acessórios perdidos e o seu nome descreve tudo o que é capaz de fazer. Na mesma janela onde podemos encontrar os dispositivos Android perdidos, temos agora todos os dispositivos que estiveram ligados.

A forma usada diferente do que se usa para os dispositivos móveis. O Android Q vai registar a localização destes dispositivos no momento em que perderam a ligação. É também esta localização que vai ser apresentada a quem pedir a localização.

Há muitas mais novidades para os smartphones

Mas o Android Q terá ainda mais informação dos dispositivos ligados. Estes dados permitem saber a bateria do dispositivo, o estado da associação ao Assistente da Google ou as configurações de som ou outras.

Há muito mais que a simples localização dos equipamentos

Na base de todas estas informações e dados, está a funcionalidade Fast Pair. Esta vai simplificar o processo de ligação dos dispositivos Bluetooth ao Android, mostrando apenas uma notificação. Ao aceitar, o utilizador fica ligado sem ter de colocar qualquer código ou pin.

É ainda cedo para entender todas as vantagens destas novidades, mas garantem uma maior segurança ao utilizador. Com cada vez mais equipamentos a poder testar esta nova versão, será mais simples encontrar falhas ou problemas nesta novidade.

Exit mobile version