Pplware

Android Oreo tem um problema grave com os consumos de dados

Chegado há poucas semanas, o Android Oreo ainda só está disponível para os dispositivos da Google. Espera-se em breve a chegada de novos equipamentos já com esta versão instalada, mas ainda sem qualquer certeza.

Uma falha agora descoberta veio mostrar que existe um problema com o Android Oreo. Mesmo com o Wi-Fi ligado, este sistema continua a consumir dados da rede móvel.


Não se sabe ainda ao certo a razão desta falha, mas a verdade é que ela existe e está a causar problemas aos utilizadores, já que em pouco tempo consome os seus planos de dados, mesmo quanto estão ligados a redes sem fios.

 

Depois do primeiro alerta

A primeira queixa desta nova situação surgiu no Reddit e depressa outros utilizadores confirmaram a falha, tendo o mesmo problema nos seus equipamentos com o Android Oreo instalado.

PSA: Using mobile data and wifi at the same time with Oreo might bypass WiFi and only use mobile data from Android

Como pode ser visto na publicação original, a Google está já a par do problema e estará a preparar o lançamento de uma atualização para muito breve, onde este problema será resolvido.

Há utilizadores que sugerem que este problema pode ser resolvido com o desligar da opção Always on Mobile Data, mas ainda requer que seja confirmada esta informação.

Esta é uma falha que deveria ter sido encontrada e resolvida durante a fase de testes, nas várias versões beta que a Google lançou para quem está neste programa. Aparentemente, resulta de uma opção de testes que foi ativada nas versões anteriores e que ficou esquecida.

Não sendo uma falha grave do Android, pode causar bastante transtorno aos utilizadores, que depressa esgotam os seus plafonts de dados, julgando estar ligados a redes sem fios.

Exit mobile version