Pplware

Nova versão do Android N: Um passo mais perto de ser lançado

Desde que apresentou a versão N do Android que, a Google, o tem estado a preparar para ser lançado. Cada vez mais estável e pronto, esta versão está quase a ser disponibilizada para os fabricantes.

Com uma versão pública de testes, o Android N atingiu um novo patamar e está disponível na quarta versão da Developer Preview. As novidades não são muitas, mas mostram já a estabilidade deste sistema.

A mais recente versão do Android está já disponível para todos os que estão a experimentar a versão de testes. A quarta versão da Developer Preview vem consolidar todo o trabalho que a Google tem vindo a fazer.

As novidades não são muitas a nível visual, nem dirigidas ao utilizador comum. São sim destinadas a todos os que desenvolvem aplicações para o Android, em especial para esta versão.

Segundo a informação que a Google disponibilizou para esta versão, as novidades estão ao nível das APIs deste sistema, que estão agora terminadas. Os programadores podem agora adaptar as suas aplicações para o Android N, com a certeza de que a Google não as alterará até ao lançamento. Esta garantia permite que lancem depois as actualizações das aplicações na Play Store.

Actualizar para a Developer Preview 4 do Android N

O Android N está já disponível para um conjunto limitado de equipamentos – Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C, Android One e também o Sony Xperia Z3 – e pode ser facilmente instalado.

Se já tiverem o Android N instalado, só precisam de procurar esta actualização em Definições, Acerca do telefone e Actualizações do sistema. Esta novidade deverá ser encontrada quando procurarem por novas actualizações.

A dúvida sobre o nome desta versão mantém-se, devendo em breve ser anunciada a escolha da Google, depois de ter estado aberto a propostas.

Há ainda um easter eag, que deixamos aos nossos leitores para descobrir e deixar nos comentários. Nos já o encontrámos e mostra que o nome Nutella pode não ser o escolhido!

Exit mobile version