Pplware

Android 7.1.2 não reconhece impressões digitais nos Pixel e Nexus

A Google começou na passada semana a trazer a versão final do Android 7.1.2 aos seus equipamentos Nexus e Pixel. Destinada a corrigir alguns problemas, esta versão parece estar a trazer novos problemas.

São já vários os utilizadores que se estão a queixar que esta nova versão deixou de reconhecer o leitor de impressões digitais dos smartphones da Google.


Ainda não é uma disponibilização geral, mas muitos utilizadores dos Nexus e dos Pixel começaram esta semana a receber a versão final do Android 7.1.2. Sendo uma versão de correção de falhas, a Google tem investido nas versões de testes, para que seja o mais próxima possível da perfeição.

Os vários problemas que trata ainda não foram revelados pela Google, mas aparentemente existe um novo que está a ser relatado pelos utilizadores. O leitor de impressões digitais deixou de reconhecer os dedos dos utilizadores, não sendo por isso possível desbloquear o sistema operativo.

A Google não reconheceu ainda o problema, mas as queixas estão a acumular-se, mostrando que este problema é real e que está mesmo a afetar o Pixel, Pixel XL, Nexus 6P e Nexus 5X.

Estranhamente, o problema parece afetar apenas o reconhecimento de impressões digitais, uma vez que os gestos no sensor parecem funcionar sem qualquer problema, dando acesso às notificações, sem qualquer problema.

Como é normal nestas situações, várias soluções foram testadas, desde o registo de novas impressões digitais, o arranque em modo de segurança ou até a reposição completa do telefone, mas nenhuma delas parece ter funcionado.

Provavelmente a Google irá lançar nos próximos dias uma nova atualização para o Android, que irá corrigir este problema e trazer de volta o correto funcionamento do leitor de impressões digitais aos Nexus e Pixel.

Leia também:

 

Exit mobile version