Pplware

Android 6.0 está em apenas 0,3% dos dispositivos

Decididamente ter um equipamento com Android significa ter de esperar uns bons meses para conseguir que o fabricante disponibilize a actualização (isto se o equipamento não for um Nexus).

No inicio do mês de Outubro a Google começou a libertar as imagens desta nova versão para os equipamentos Nexus mas, passado quase um a quota de adopção só alcançou uns meros 0,3%.

A Google disponibilizou recentemente as estatísticas de adopção do Android. Os dados apresentados referem-se aos acessos ao Google Play de todos os equipamento Android nos últimos 7 dias.

Segundo os dados agora revelados, o Android 6.0 Marshmallow que foi anunciado oficialmente no passado dia 29 de Setembro apenas está em 0,3% dos dispositivos, sendo que a sua maioria são equipamentos da Linha Nexus. Apesar de ser um percentagem bastante baixa, a taxa de adopção do Android 6.0 conseguiu superar versões anteriores.

Passado um ano do seu lançamento, a adopção do Android Lollipop continua a crescer situando-se agora nos 25,6% (isto somando os equipamentos com Android 5.0 e Android 5.1).

Relativamente às restantes versões estar continuam a perder utilizadores. O Android 4.4 KitKat tem agora 37,8% (é a versão mais usada da actualidade), o Android 4.1-4.3 Jelly tem 29%, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich tem 3.3% e os velhinhos Android 2.3 Gingerbread e Android 2.2 Froyo têm 3,8% e 0,2%, respectivamente.

Android Developer

Exit mobile version