Pplware

Android: 5 novos launchers para testar no seu smartphone

Os launchers para Android são uma verdadeira lufada de ar fresco às interfaces de utilizador aplicadas pelas próprias marcas. Mais personalização e melhor desempenho são as grandes vantagens de ter um launcher e hoje damos-lhe a conhecer mais 5 opções, com base nas sugestões de muitos dos nossos leitores.


Smart Launcher 3

O Smart Launcher 3 está disponível gratuitamente e destaca-se pelo seu design minimalista, pela baixa utilização da memória e pela interface intuitiva. No ecrã principal, o utilizador vai poder colocar as suas apps mais utilizadas e, ao aceder a todas as aplicações, irá vê-las por categorias. Por exemplo, em Comunicação surgem apps de redes sociais, e-mail, contactos e apps de chat, em Jogos estarão todos os seus jogos instalados, em multimédia as apps de fotografia, música, edição de imagens…

Smart Launcher 3 tem ainda uma versão Pro que dá acesso a um segundo ecrã dedicado a Widgets e com mais opções de personalização integradas.

Homepage: Smart Launcher
Preço: Gratuito


 

CM Launcher 3D

Este launcher distingue-se pela forma como faz as transições entre ecrãs e utiliza alguns widgets, tirando partido do conceito e de efeitos 3D. Tem ainda uma enorme personalização com base em temas diferentes e ainda permite fazer uma gestão dos recursos através do Centro de Desempenho.

Homepage: Cheetah Mobile
Preço: Gratuito


 

C Launcher

O C Launcher baseia-se muito na personalização da interface através de temas, com diferentes ícones e papeis de parede, mas com uma identidade muito próxima daquilo que é a utilização do Android comum. Além disso, traz mais segurança ao utilizador oferecendo a possibilidade de esconder aplicações. Dispõe ainda de algumas funcionalidades para otimizar os recursos do Android.

Homepage: CLauncher
Preço: Gratuito


 

Next Launcher 3D Shell

Este está também cheio de elementos 3D, desde os ícones das apps às transições, no entanto, em termos visuais é mais complexo que o CM Launcher 3D apresentado acima, mais virados para um mundo de fantasia. Todos os ícones e widgets recebem uma nova imagem e as aplicações são agrupadas em gaveta.

Homepage: Next Launcher
Preço: 14,99€ (versão Lite gratuita disponível aqui)


 

APUS Launcher

O APUS Launcher, além da componente de limpeza do smartphones, com gestor de limpeza integrado, ainda oferece um ecrã de notícias ao deslizar o ecrã para o lado esquerdo e uma funcionalidade tipo Google Now onde apresenta algumas informações úteis ao utilizador. Depois tem toda a componente de personalização associada, com ícones diferentes, com pastas inteligentes que agrupam as apps por categorias entre muitas outras opções.

Homepage: APUS
Preço: Gratuito


Exit mobile version