Pplware

Android: 4 launchers para mudar o seu smartphone

Os launchers para Android são uma verdadeira lufada de ar fresco às interfaces de utilizador aplicadas pelas próprias marcas. Mais personalização e melhor desempenho são as grandes vantagens de ter um launcher e hoje damos-lhe a conhecer 4 opções.


O que é um Launcher para Android?

“Launcher” surge frequentemente no vocabulário dos utilizadores de smartphones Android, mas para muitos ainda é algo desconhecido.

Os smartphones Android, apesar de terem todos o mesmo sistema operativo, são, na sua maioria, personalizados pelas marcas, com ícones de aplicações próprias, com funcionalidades exclusivas, formas de interação diferentes… Esta personalização através de interfaces de utilizador próprias das marcas nem sempre é útil ao consumidor, nem sempre é do seu agrado e, por exemplo, para quem troca com frequência de smartphone, a necessidade de habituação a outra interface pode ser aborrecida. Além disso, existem algumas delas que consomem demasiados recursos sem que o utilizador se aperceba.

É aqui que entram os Launchers que são, basicamente, apps Android que permitem personalizar o smartphone à medida das necessidades e preferências dos utilizadores, disponíveis a partir da Google Play Store.


Launcher 10

O Windows 10 Mobile morreu mas deixou saudades para muitos utilizadores, que se viram obrigados a migrar para o mundo Android ou iOS. Para estes e para quem gosta do estilo de aplicações em mosaicos, existem os lauchers e o Launcher 10 é uma das opções a considerar.

Este é bastante personalizável. As aplicações podem ser ajustadas por categorias ou por necessidades do utilizador, podem ser fixados widgets e ainda podem ser criadas pastas.

Preço: Gratuito


EM Launcher for EMUI

O EM Launcher transforma qualquer interface de utilizador naquilo que é o Android no seu estado mais simples, com aplicações arrumadas em gaveta e ecrãs bem organizados. O nome da EMUI da Huawei surge como uma leve inspiração em alguns ícones apresentados, mas sendo este um launcher, o utilizadores pode posteriormente personalizá-lo da forma que quiser.

Preço: Gratuito


Apolo Launcher

O Apolo Launcher apresenta-se como um dos iniciadores mais rápidos e totalmente personalizável, além da otimização da autonomia que proporciona. Os programadores garantem que toda a publicidade foi eliminada para oferecer uma melhor experiência de utilização.

Preço: Gratuito


Pie Launcher 9.0

Se não pode ter o Android 9 no seu smartphone, porque o fabricante não tem interesse em oferecer-lhe a mais recente experiência da Google, então, pelo menos, pode usufruir de todo o novo estilo de utilização.

Os ícones inspirados no Android Pie, as aplicações em gaveta a serem percorridas com barra A-Z, ações por gestos, são apenas algumas das particularidades associadas a este launcher.

Preço: Gratuito


Exit mobile version