Pplware

Allcast – Reprodução de conteúdos do Android na TV

Por mais fantástica que uma tecnologia seja considerada, o sucesso da mesma deve-se essencialmente à facilidade da sua utilização e também à interoperabilidade com outros sistemas.

No seguimento da ideia do Chromecast, Koushik Dutta, programador do projecto CyanogenMod e ClockworkdMod trabalhou arduamente num projecto ao qual deu o nome de Allcast e que permite a reprodução de conteúdos de um equipamento Android na TV.

Para quem não tem um Chromecast, tal não significa que não possa fazer streaming de conteúdos do seu Android para a TV. Num anuncio realizado no seu perfil do G+, Koushik Dutta apresentou o seu novo projecto, ao qual deu o nome de Allcast.

Apesar de ainda estar numa fase base, o Allcast permite reproduzir conteúdos locais de um dispositivos Android na TV, através de qualquer equipamento que suporte a tecnologia DLNA (Roku, Apple TV, Xbox (360 ou One), Samsung Smart TVs, etc).

O que é o DLNA?

(Para quem não sabe, o DLNA (Digital Living Network Alliance) é uma tecnologia que foi desenvolvido por várias empresas com o objectivo de tornar a conectividade de dispositivos electrónicos muito mais simples. O DLNA funciona com base em algumas tecnologias de comunicação já existentes como é o caso da Ethernet, Wi-Fi ou Bluetooth.

Veja no seguinte vídeo como tudo funciona

Esta ferramenta não funciona actualmente com o Chromecast da Google..no entanto não deixa de ser uma óptimaoptima noticia para quem tem um dispositivo Android e um equipamento com suporte para a tecnologia DLNA.

Para ser um dos primeiros a testar esta fantástica ferramenta basta que siga os seguintes passos:

Exit mobile version