Pplware

Dica: Saiba como pode agendar um e-mail do Gmail no Android

O Gmail é o melhor e o maior serviço de e-mail da Internet. A Google soube criar uma proposta única e adaptou as suas apps para que estas tirem dele o máximo para dar aos utilizadores.

Claro que existem pequenas opções e pequenas funções que todos devem experimentar e usar. Uma das mais recentes é o agendar de e-mail no Gmail. Está presente em todas as plataformas e agora ensinamos como o fazer no Android.


A vantagem de poder agendar um e-mail é simples. Tratamos antecipadamente de todas as mensagens a enviar, colocando-as em fila para serem enviadas nos momentos certos. É uma caraterística nova no Gmail e que todos podem já usar.

Como agendar emails do Gmail no Android

Este é um processo simples e que segue os mesmos princípios de qualquer mensagem. Assim, devem escrever a mensagem normalmente, preparando-a para ser enviada. Dessa forma, adicionem o remetente, o título e a mensagem.

De seguida, devem abrir o menu da interface de escrita de mensagens. Este está no topo direito da interface. Aí dentro devem apenas escolher a opção Agendar envio.

Será então mostrada uma nova área, onde podem escolher para quando querem agendar o envio do e-mail. Podem escolher manhã, tarde ou noite, mas o mais simples é escolher uma data e hora.

Aqui dentro só precisam de escolher, com precisão, qual o dia em que querem que a mensagem seja enviada. Além disso, há ainda a necessidade de ser definida a hora a que a mensagem será despachada para o remetente. Logo após, o e-mail está agendado.

Como alterar uma mensagem agendada no Gmail

Caso necessitem, podem editar qualquer mensagem que esteja agendada. Basta abrirem o menu do Gmail e procurar o marcador Agendado. Este está junto dos restantes, próximo da lista das mensagens enviadas.

Aí dentro desta área vão encontrar todas as mensagens que tiverem já escritas e agendadas para serem enviadas no futuro. Só precisam de escolher a mensagem que querem alterar.

Aí dentro podem alterar qualquer elemento da mensagem. No limite, se assim o pretenderem, podem igualmente clicar na opção Cancelar envio, para que a mensagem seja removida da fila de envio.

Todas as mensagens presentes podem ser alteradas, corrigidas ou simplesmente removidas. Cabe ao utilizador gerir igualmente a sua fila de envio, caso necessite de mudar as suas mensagens presentes.

Esta é uma forma simples, rápida e muito interessante de gerir as mensagens do Gmail. É simples agendar um e-mail, que posteriormente será enviado para o remetente, na altura e no momento certo.

Exit mobile version