Pplware

5 fantásticas apps Open Source para Android

O mundo do open source não é apenas limitado ao Desktop. Para dispositivos móveis, em especial para o Android, há também muitos projectos que disponibilizam o respectivo código fonte para quem quiser usar e melhorar.

Hoje deixamos a sugestão de 5 fantásticas apps Open Source para Android.

Forecastie

Apesar das plataformas móveis já trazerem funcionalidades ao nível da meteorologia, há sempre apps que podemos experimentar e, quem sabe, até ficar fãs. Uma das sugestões na área é o Forecastie, que faz uso do serviço OpenWeatherMap.

O Forecastie tem um design muito clean e minimalista e disponibiliza informações meteorológicas para cinco dias. Esta app está disponível na Google Play Store e o código fonte pode ser descarregado aqui.

DuckDuckGo

O DuckDuckGo é um popular motor de pesquisas, concorrente ao da Google, que é amplamente conhecido por não manter qualquer histórico das pesquisas dos utilizadores e nem partilhar qualquer informação sobre os mesmos.

O DuckDuckGo está também disponível na Google Play Store e o código fonte pode ser obtido aqui. Esta app é distribuída sob a licença Apache 2.0.

Wikipedia

A Wikipedia é um serviço que dispensa apresentações. Com mais de 32 milhões de artigos, este serviço disponibiliza os mais diversos conteúdos em texto e imagem. A Wikipedia disponibiliza também uma app que simplifica a interacção do utilizador com o serviço.

A app da Wikipedia é distribuída sob a licença GPLv2 e o código fonte pode ser encontrado aqui.

Twidere

Tal como o nome sugere, trata-se de um cliente para a rede social Twitter. Esta app disponibiliza todas as funcionalidades necessárias para que o utilizador tenha a melhor experiência de utilização do Twitter.

A app Twidere é disponibilizada sob a licença GPLv3 e o código fonte pode ser obtido aqui.

RedReader

Procura uma boa app para interagir com o Reddit?… Então experimente o RedReader, uma app gratuita e opensource. O RedReader tem uma interface bastante clean e disponbiiliza um conjunto de acções que simplificam toda a interacção do utilizador com o serviço.

O código fonte desta app pode ser encontrado aqui.

E são estas algumas das sugestões de apps open-source para Android. Uma vez que o código está totalmente disponível, podem espreitar e ver como a app foi construída. Se conhecerem outras apps com código fonte disponível deixem o nome das mesmas nos comentários.

omgubuntu

Exit mobile version