Pplware

5 fantásticos teclados alternativos para Android

Por norma, os utilizadores gostam de ter o seu smartphone de acordo com os seus gostos. Mudam os temas, mudam os tons, adicionam/removem atalhos, adicionam widgets, etc. O Android, para além de ser uma  plataforma muito versátil , permite aos utilizadores um nível de personalização bastante elevado através das mais variadas aplicações.

Hoje deixamos um conjunto de sugestões para quem pretender mudar de teclado.

Muito se tem falado nos métodos de interacção (input de dados) entre o utilizador e os gadgets, e o certo é que nos últimos tempos têm aparecidos muitos projectos interessante para tentar ultrapassar esta barreira. Vamos conhecer alguns teclados que podem usar no vosso Android.

iPhone Keyboard – O teclado do iPhone no Android

O iPhone Keyboard Emulator permite-nos ter o teclado do iPhone/iPad no Android. Este teclado oferece a escrita inteligente e simples do teclado nativo da Apple e podemos inclusive configurar as seguintes opções:

Saiba mais: iPhone Keyboard – O teclado do iPhone no Android

The 8pen – O teclado reinventado para smartphones

O objectivo do projecto The 8pen é escrever num dispositivo pequeno de uma forma rápida e natural. A aplicação The 8pen permite ter no nosso smartphone um teclado totalmente reinventado, fazendo esquecer o teclado convencional e ao qual estamos muito habituados.

Saiba mais: The 8pen – O teclado reinventado para smartphones

SlideIT Keyboard – É tão fácil escrever no Smartphone

Para quem costuma escrever com rapidez no spmartphone, o SlideIT Keyboard é uma aplicação ideal pois para além de promover que se escreva mais facilmente, e de uma forma divertida, também tem a vantagem de disponibilizar 31 idiomas, inclusivé o português, o que possibilita que quando comecemos a digitar uma palavra, esta já esteja no dicionário, e assim não seja necessário que se escreva a palavra toda.

Saiba mais: SlideIT Keyboard – É tão fácil escrever no Smartphone!

Swiftkey 4 – Provavelmente o melhor teclado para Android

O SwiftKey é um teclado revolucionário, que recorre à inteligência artificial, e é considerado um dos melhores teclados para Android. Este teclado foi um dos best-selling em 2012, tendo sido a aplicação paga mais descarregada.

Saiba mais: Swiftkey 4 – Provavelmente o melhor teclado para Android

Swype – O teclado fantástico para Android

Criado por Randy Marsden e Cliff Kushler (co-criador do T9) o Swype é um projecto que implementa uma nova forma de escrever em qualquer gadget com um ecrã táctil, como é cada vez mais comum em telemóveis, tablets, etc. Com o Swype é possível escrever de forma rápida e fácil deslizando apenas os dedos.

Saiba mais: Swype 3.0 beta – O teclado fantástico para Android

Estas são algumas das sugestões para quem pretende mudar de teclado no Android. Todos estes projectos têm as suas próprias características, que podem ir ao encontro daquilo que procuramos num teclado.

Conhecem outros teclados para Android?

Exit mobile version