Pplware

3DMark chega ao Android, disponível na Google Play Store

A mais popular ferramenta de benchmark já está disponível, gratuitamente, para Android!

No lançamento da mais recente versão do 3DMark, chamada apenas e só 3DMark, foi anunciada a possibilidade de comparação entre as mais populares plataformas: Windows, Windows RT, Android e iOS.

Até então apenas foi lançada a versão para Windows e ficou prometido, “para breve”, o lançamento para os restantes sistemas operativos móveis. Eis que acaba de ser lançada a versão para Android.

Experimente o teste e partilhe os resultados!

A versão do 3DMark para Android inclui tudo que precisa para avaliar, com precisão, o desempenho do seu Smartphone ou Tablet. Esta aplicação é o resultado da cooperação entre várias empresas do ramo, das quais se destacam a Broadcom, Imagination Technologies, Intel, Nvidia e Qualcomm.

A cada novo lançamento de um dispositivo móvel, seja qual for o sistema operativo, é iniciada a competição entre outros dispositivos para saber qual é realmente o mais poderoso, quer por relatividade quer em absoluto… o problema é que, até agora, não existia uma ferramenta multi-plataforma com fiabilidade suficiente para avaliar e comparar o desempenho entre diferentes sistemas operativos.

O 3DMark prometeu resolver esse problema, e irá cumprir. São milhões de utilizadores, adeptos de jogos e entusiastas da tecnologia, que adoram levar o hardware ao limite e saber qual é, na prática, o máximo de determinado dispositivo.

anterior próxima

A versão para Android inclui dois benchmarks, ambos baseados em OpenGL ES 2.0:

O benchmark mais exigente, o Ice Storm Extreme, não está incluído no 3DMark para Windows, mas estará brevemente, na próxima versão. Depois já poderá ser comparado directamente. Enquanto isso não acontece, pode ser comparado o Ice Storm.

O 3DMark está disponível para Android, gratuitamente, na Google Play Store. Brevemente estará disponível para Windows RT e iOS.

Nota: tive alguma dificuldade em obter um resultado do benchmark no Samsung Galaxy S III. Após iniciar qualquer um dos testes, e depois de fazer tudo aparentemente bem, simplesmente não era devolvido um resultado: ou voltava ao menu ou o ecrã surgia em preto (app bloqueada). O mesmo se passou num HTC One X. Verifiquei que após reiniciar o Galaxy S3 foi possível obter um resultado, no entanto no One X nunca surgiram resultados. Contactei e Futuremark e aguardo uma resposta nesse sentido.

Qual a pontuação do seu Android?

 

Exit mobile version