Pplware

Adolescentes preferem mais iPhones que Androids?

Segundo um novo estudo, com milhares de modelos Android no mercado, no caso dos adolescentes norte-americanos, os equipamentos da marca da maçã são cada vez mais os preferidos.

Ter um smartphone, nos dias de hoje, é algo que acontece logo a partir dos (mais ou menos) 10 anos. Além de permitir estar sempre contactável, os utilizadores têm também um equipamento de lazer e entretenimento. Vamos conhecer melhor os resultados deste estudo.

O iPhone sempre foi um dos smartphones mais cobiçado do segmento dos dispositivos móveis. Apesar de caro, comparativamente a outros equipamentos, o telefone da Apple sempre se conseguiu destacar-se pela sua simplicidade, durabilidade e status social.

 

Interesse no iPhone cresceu 2%

Segundo informações reportadas pelo site phonearena, um estudo levado a cabo pela Piper Jaffray em Outubro com 10 mil adolescentes norte-americanos, mostrou  que 76% dos inquiridos admitiu que o seu próximo smartphone seria (ou continuava a ser) um iPhone. 74% dos que responderam já possuía um iPhone. A média de idades dos entrevistados era de 16 anos.

Comparativamente aos últimos resultados, 75% dos 6.500 inquiridos referiram que tinham ideias de adquirir um iPhone como o seu próximo smartphone.

 

Snapchat bate Facebook

Outro resultado interessante tem a ver com as redes sociais, sendo que o Snapchat domina por completo entre os mais novos. Segue-se o Instagram com 24%, seguida da rede social Twitter e Facebook com 13%.

E para Portugal, será que é esta a tendência?

Exit mobile version