Pplware

Rubrica: As apps dos nossos leitores [60]

Após mais de um ano do primeiro artigo desta rubrica, eis que, como que num ápice, chegámos ao nosso artigo nº 60. Isto traduz-se em centenas de aplicações divulgadas e muitas ainda temos para vos apresentar!

Vamos então conhecer as 4 apps de hoje… da Rubrica nº 60 das Apps dos nossos Leitores!

Enviem os vossos trabalhos para divulga_apps@pplware.com.

As Apps dos nossos Leitores
MusicYou

MusicYou é a 1ª app de música social que permite aos utilizadores terem uma forma mais rápida de partilhar um momento com música.

Os utilizadores podem partilhar qualquer tipo de conteúdo como texto, fotos ou videos, com música independentemente da rede social que pode ser whatsapp, imessage, facebook, instagram, etc.

Em vez de se centrar numa experiência individual de descobrir/ouvir música, a MusicYou é a primeira aplicação de música que tem como objetivo trazer a música para as partilhas sociais diárias dos utilizadores.

 Após tirar uma foto, fazer um vídeo ou escrever um texto nesta app, os utilizadores podem escolher num catálogo de 40 milhões de músicas disponíveis gratuitamente na aplicação e adicionar as mesmas aos seus momentos capturados para partilhar com os seus amigos.

A MusicYou designa de Tapes os conteúdos com música produzidos na aplicação como forma de recordar o tempo em que se partilhava música através de cassetes.

Vejam aqui a app no vimeo.

 Este é um trabalho da equipa portuguesa MusicYou, sediada em Braga. É uma app gratuita e está disponível para iOS.


 Download: MusicYou

kookie – Centum Square

Centum Square é uma aplicação portuguesa dedicada às crianças.

Na app podem encontrar o Elf, a Iota e o Sigma, que são três amigos extraterrestres que decidiram partir à aventura e descobrir novos planetas. O objectivo é que as crianças se juntem a estes para que, com a sua destreza, consigam descobrir números e o resultados de operações!

Podem escolher o “modo história”, para viverem todas as aventuras, o “modo treino”, para se prepararem, e ainda, o “modo avançado” quando já se sentirem um expert em ajudar os extraterrestres!

A app é um Recurso Educativo Digital certificado pedagógica e cientificamente pela Universidade de Aveiro e conquistou o 2.º lugar na competição europeia “Best Content for Kids – European Award”, depois de ter sido escolhida para representar Portugal e ter ganho a nível nacional, na categoria de Profissionais adultos.

A app pertence à equipa Edubox e foi enviada por Jéssica Simões.


Download: iOS | Android | Amazon

Twenty Four

Twenty Four é uma espécie de versão do jogo do 24. Porém, nesta versão, o jogador não tem um número limite de tentativas, mas sim tempo limite para resolver cada puzzle.

O objectivo é usar os quatro números e qualquer uma das operações básicas para obter o número 24! Tem 1 minuto para resolver cada desafio, por isso dê o seu máximo!

Caso fique ‘preso’, basta carregar no botão “reset” e tentar novamente!

Ao começar um novo desafio, o tempo não pára, mas pode fazer uma pausa antes de começar e continuar quando quiser. Tente resolver o máximo de desafios seguidos!

Divirta-se enquanto exercita o seu cérebro com álgebra!

O jogo é da autoria do leitor Gonçalo Castanheiro e está disponível gratuitamente para Android.


Download: Twenty Four

José Sócrates – A Fuga da Prisão

Como é do conhecimento de todos, o antigo primeiro-ministro português, José Sócrates, encontra-se preso no Estabelecimento Prisional de Évora.

Esta situação deu azo a várias brincadeiras e um dos nossos leitores desenvolveu o jogo José Sócrates – A Fuga da Prisão.

Tal como o próprio nome indica… o objectivo deste jogo é ajudar o antigo primeiro-ministro a fugir da prisão de Évora.

Trata-se de um jogo em 3D que irá pôr à prova a sua habilidade de ser cúmplice nesta fuga.

O jogo foi desenvolvido pelo leitor Lex Python e pode jogá-lo via web.


Site: Sócrates – A Fuga da Prisão

O que acharam das aplicações desta semana? Já conheciam alguma?

Gostariam de ver a vossa aplicação divulgada no Pplware? Enviem-nos a informação através email divulga_apps@pplware.com.

Exit mobile version