O SAPO é líder na Internet em Portugal, posto que mantém graças à sua experiência e capacidade de adaptação às alterações de uma área que não pára de se transformar.
Hoje o SAPO está de parabéns! Comemora 20 anos.
Em 1995 vislumbrava-se o futuro tecnológico a partir da Internet e um pouco por todo o mundo eram feitas apostas nesta área.
Em Portugal, o Serviço de Apontadores Portugueses (SAP), um directório de sites portugueses, surgia no Departamento de Informática da Universidade de Aveiro. O SAP que passou a SAPO com a introdução da palavra “Online” no nome, evoluiu para motor de busca e em seguida para portal.
Hoje, dia 4 de Setembro, assina-la assim o seu 20º aniversário.
Para celebrar a data e como forma de de perspectivar o futuro, foi criado um site, futuro.sapo.pt, onde, durante 20 dias será dada a visão de futuro da tecnologia, com contributos do SAPO, de personalidades e parceiros ligados ao SAPO.
Em 1995, quando nasceu o SAPO, não sabíamos como seria o futuro 20 anos mais tarde. Foram anos de trabalho e surpresas em que nos tornámos líderes nesta coisa que revolucionou as nossas vidas e a que decidimos chamar Internet.
Assista ao documentário que marca os 20 anos SAPO onde Celso Martinho, Director Geral do SAPO e co-fundador da empresa, refere o orgulho que tem pela “cultura e forma de estar” do SAPO “que torna o projecto um pouco único no país”, independentemente de todos os contextos pela qual tiverem que atravessar, “desde o contexto universitário, à startup, a vinda para Lisboa, a integração no Grupo PT e as suas várias fases”.