Hoje em dia para se navegar na Internet todos os cuidados são poucos, especialmente para aqueles utilizadores que frequentam sítios com algum potencial de ameaça. É comum falar-se aqui pelo PPLWARE sobre os mais variados tipos de programas que podem ajudar-nos a melhorar a segurança enquanto navegamos e exploramos a web pelo que nunca é demais reforçar e apresentar mais um: o My IP Hide.
Conheça os vencedores do passatempo: Ganhe licenças do software My IP Hide
Vencedores
A resposta à questão: “Quantas licenças tem o Pplware para oferecer?” era 5. Nesse sentido, são 5 os vencedores:
- Jorge Silva
- Francisco
- Ivo Botelho
- Rui Silva
- Márcio Bruno
Aos vencedores, peço que me enviem (para ppinto[at]pplware.com) um e-mail com o nome completo para procedermos ao envio das respectivas licenças.
Sobre o My IP Hide
O My IP Hide. Trata-se de uma excelente ferramenta que nos pode garantir um serviço estilo proxy criptografado e que nos pode ajudar a desbloquear sites bem como a proteger a nossa privacidade na Internet através da supressão do IP real substituindo-o por outro. Depois da My-Proxy nos ter gentilmente oferecido uma licença para testes, partimos à descoberta daquilo que é, na minha opinião, uma das mais simples e efectivas ferramentas do género.
O aplicativo quando arranca vai directamente para a barra de sistema, oferecendo directamente todas as opções quando lhe clicamos com o botão direito do rato.
- Novo IP – ou seja, o IP com o qual estamos a navegar de forma disfarçada;
- Info – a origem do IP do nosso disfarce;
- Real IP – o nosso IP verdadeiro;
- Info – o estado sobre a activação e utilização do My IP Hide.
Para o caso de considerarmos que as velocidades de navegação com o IP de disfarce que estamos a utilizar estão abaixo do que pretendemos o programa possui um sistema de teste que nos informa sobre qual o possível IP mais rápido do momento, sendo que neste caso depende da actividade da Internet nos EUA ou na Ásia.
Inclusivamente é colocada à nossa disposição a possibilidade de usar uma porta remota diferente de saída, de forma a possamos «enganar» alguns sistemas que bloqueiam outras portas mais comuns.
A verdade é que existem alguns programas do género e até mesmo grátis, mas o comportamento do My IP Hide consguiu, na verdade, surpreender. No fundo com esta aplicação, as utilizações mais correntes passam por:
- Desbloquear sites: Em algumas empresas ou países como por exemplo na China, Egipto e Irão existem sites tão simples como o Facebook ou o Youtube que estão bloqueados mas como My IP Hide poderemos proceder ao desbloqueio dos mesmos e de outros no mesmo sentido. A ferramenta utiliza conexões criptografadas para ignorar a firewall de bloqueio, bem como um sistema de filtragem de conteúdos, enquanto o utilizador comum pode apenas ignorar o IP ou o bloco de domínio;
- Privacidade na Internet: cada vez mais os sites sabem e recolhem muita informação através do nosso endereço de IP. Uma das principais funções desta aplicação é fazer isso mesmo: esconder o IP protegendo assim em parte a nossa privacidade enquanto navegamos pela Internet.
Resumo das principais características:
- Esconder o IP real e tornar possível a abertura de sites bloqueados. Mesmo quando webmasters proibem o seu acesso, esta ferramenta consegue desbloquear;
- Largura de banda ilimitada: navegar na Internet de forma anónima para proteger a nossa privacidade online. O serviço do My IP Hide não limita a largura de banda deixando acesso ilimitado ao serviço em questão, contrariando muitos outros serviços do mesmo género;
- Mais rápido do que uma VPN: o My IP Hide usa a tecnologia de proxy criptografado o que a torna mais rápido que uma VPN / SSH Proxy e mais seguro do que o habitual;
- Suporte tanto a Windows como a Mac bem como todo o tipo de navegadores de Internet, não existindo definições para os principais navegadores.
Um dos pontos positivos, mas ao mesmo tempo negativo, reside no facto de o programador oferecer o serviço durante 1 mês a quem se registar, fora disso todos os restantes planos são pagos. E para terminar, uma dúvida da minha parte: o programador refere uma versão para MAC desta ferramenta a qual não me foi possível encontrar. Talvez se deva ao facto de quando clicar para fazer download o site determine que o estive a fazer a partir de um PC e enviar-me a versão PC e não a MAC.