Pplware

Passatempo: Ganhe um Node.js – Construção de Aplicações Web

Nos últimos anos, o Node.js (ou simplesmente Node, como é conhecido por muitos dos seus fãs) tem ganho cada vez mais popularidade e peso na comunidade de programação.

Por este motivo, o Pplware e a FCA juntaram-se uma vez mais para lhe oferecer um exemplar do livro Node.js – Construção de Aplicações Web, de Luís Abreu.

Node.js é uma plataforma dirigida por eventos Input/Output (I/O) que recorre ao motor de JavaScript V8 para permitir a escrita de aplicações em JavaScript. Os princípios sobre os quais assenta (acessos I/O assíncronos, suporte predefinido para os protocolos mais importantes e utilização de streams) foram fundamentais para garantir a sua crescente utilização no desenvolvimento de aplicações e utilitários.

Para além de disponibilizar vários módulos core que podem ser utilizados na criação de aplicações, a plataforma goza ainda de um vasto repositório de pacotes gratuitos públicos que simplificam a construção de aplicações Web. Assim, concentra-se na apresentação das principais características e funcionalidades disponibilizadas por este ecossistema Node.js, com especial ênfase na construção de aplicações Web.

Este livro parte do princípio de que o leitor já possui alguns conhecimentos sobre JavaScript, pelo que não efectua nenhuma introdução à linguagem.

Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:

Para se habilitar a este livro deverá cumprir, pelo menos, um dos seguintes requisitos, descritos nas regras de participação. Quantos mais requisitos cumprir mais hipóteses tem de ganhar.

Regras de Participação

1 – Que outro livro da FCA gostaria de ver oferecido no Pplware? (+2 inscrições)

NOTA: A sua resposta deverá ser deixada na secção de comentários abaixo, neste artigo.

2 – Visite e deixe um gosto na página de Facebook da FCA (+2 inscrições)

3 – Partilhe o passatempo com os seus contactos. (+1 inscrição por cada participação no passatempo através do link de partilha)

O passatempo tem início dia 24 de Janeiro, às 12h, e termina no dia 27 de Janeiro, às 23h59. O vencedor será seleccionado de forma aleatória através da plataforma de submissão das participações e será divulgado no prazo máximo de uma semana, após o encerramento do passatempo, na página Passatempos Pplware. O vencedor será contactado via e-mail pela equipa do Pplware.

Saiba mais em Terms & Conditions.

Passatempo: Ganhe um Node.js – Construção de Aplicações Web

 

Boa sorte a todos os participantes!

  Não perca a oportunidade de participar noutros passatempos a decorrer no Pplware.

Exit mobile version