Pplware

Passatempo 12 Anos Pplware: Ganhe um livro Internet das Coisas

A editora FCA juntou-se ao Pplware na celebração do 12º aniversário. Temos assim para oferecer dois exemplares do livro Internet das Coisas – Introdução Prática de Pedro Coelho.

Participe e boa sorte!


Desde há muitos anos que se imaginam e implementam soluções baseadas na ligação de dispositivos à Internet, muito para além dos tradicionais computadores. O que antes era apenas um conceito hoje é uma realidade em concretização, com muitos meios, pessoas e ideias envolvidos: a Internet das Coisas (IoT) chegou e veio para tomar conta do nosso dia a dia! E para o demonstrar, apresentamos este livro!

Fazendo uma introdução prática ao vasto tema da IoT, abordam-se os vários aspetos tecnológicos e funcionais e como estes se podem implementar em pequenos projetos de IoT, para que computadores, máquinas, pessoas, animais ou objetos possam comunicar sem qualquer intervenção humana.

Com exemplos práticos de protótipos que podemos facilmente montar em casa e com explicações passo a passo, abre-se, assim, todo um mundo novo de desafios para que os leitores, com mais ou menos experiência de Desenvolvimento, Internet e Sistemas, consigam incorporar hardware e, através de pequenos programas, controlar a comunicação de peças remotas em utilizações pessoais ou empresariais.

Um livro para todos e que apresenta tópicos tão atuais como:

Para se habilitar a este livro deverá cumprir, pelo menos, um dos seguintes requisitos, descritos nas regras de participação. Quantos mais requisitos cumprir mais hipóteses tem de ganhar.

Regras de Participação

1 – Que outro livro da FCA gostaria de ver oferecido no Pplware? (+2 inscrições)

NOTA: A sua resposta deverá ser deixada na secção de comentários abaixo, neste artigo.

2 – Visite e deixe um gosto na página de Facebook da FCA (+2 inscrições)

3 – Partilhe o passatempo com os seus contactos. (+1 inscrição por cada participação no passatempo através do link de partilha)

O passatempo tem início dia 20 de abril, às 14h, e termina no dia 23 de abril, às 23h59. O vencedor será seleccionado de forma aleatória através da plataforma de submissão das participações e será divulgado no prazo máximo de uma semana, após o encerramento do passatempo, na página Passatempos Pplware. O vencedor será contactado via e-mail pela equipa do Pplware.

Saiba mais em Terms & Conditions.

Passatempo 12 Anos Pplware: Ganhe um livro Internet das Coisas

Boa sorte a todos os participantes!

Participe também:

Passatempo 12 anos Pplware: Ganhe um ASUS Transformer Book
Passatempo 12 anos Pplware: Ganhe um Huawei P9
Exit mobile version