Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:


Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, para estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


iPhone 6 ou iPhone 7, qual me aconselham a comprar agora?

Boa noite

Estou na duvida em comprar o iphone 6s 64gb ou iphone7 128gb a diferença entre um e outro que consigo é de 100€
qual é melhor compra ?

Daniel Ferreira

Resposta:

Daniel,

Tente, sempre que possível, comprar o modelo mais recente. Não é apenas uma questão de ter um telefone mais recente, mas sim o de ter hardware mais recente e por isso mais capaz.

Por essa diferença, e dado que estamos a falar de telefones com um ano de diferença e com o dobro do espaço de armazenamento, penso que será ajustado. A nossa indicação é, caso possa, que escolha o iPhone 7.

[Respondido por Pedro Simões]


O Xiaomi Mi A1 tem rádio pronto a ser usado?

Prezada “rapaziada” do Pplware,

S.f.f. agradeço a vossa ajuda…

Estou interessado em adquirir um smartphone “Xiaomi Mi A1”, atraem-me a maioria das características deste equipamento, mas… pelo que li não trás rádio.

Esta informação da falta de rádio FM confirma-se mesmo?

Não tendo rádio, é só ir á Play Store e instalar uma aplicação de rádio, ou o motivo será alguma situação de software mais complexa?

O que eu gostaria de saber é se existe alguma solução para contornar este “problema”? Para mim, deixa de ter interesse se não tiver rádio FM.

Cumprimentos e parabéns pelo vosso excelente trabalho,

José Leitão

Resposta:

José,

O Xiaomi Mi A1 de facto não traz rádio FM pronto a utilizar. Ao contrário do que seria de esperar, principalmente devido ao seu gémeo Mi 5X trazer rádio FM, o Mi A1 não tem qualquer referência ao rádio FM.

No entanto, ao nível de hardware, já é sabido que o Mi A1 de facto tem hardware para sintonizar rádio FM mas tenho sérias dúvidas que a Google vá disponibilizar uma aplicação para utilizar esse recurso, até porque a tendência que eles procuram incutir é a utilização de serviços streaming. Em todo o caso, é possível que surja uma boa aplicação, de terceiros, para trazer o rádio FM a funcionar devidamente para o Mi A1.

Nós temos o Mi A1 e existem também algumas guias online que conseguem colocar o rádio FM a funcionar. Em breve vamos tentar perceber se realmente funciona e, se se justificar, publicamos um artigo a mostrar todo o procedimento.

[Respondido por Hugo Cura]


Compro o iPhone 8 ou espero pelo iPhone X?

Boa tarde

Sou fã da Apple e sempre tive um iPhone desde o velhinho iPhone 3gs. Actualmente tenho um iPhone 6 e estou a pensar comprar um novo.

A minha escolha deverá ser entre o iPhone 8 Plus e o iPhone X.

Considerando tudo aquilo que se conhece dos dois, o iPhone X parece ser o melhor. Mas será que vale mais €240 relativamente ao iPhone 8 Plus?

Obrigado

António Carvoeiras

Resposta:

António,

Aqui a escolha deverá ser feita não com a cabeça, mas sim com o coração. Efetivamente a diferença de preços é elevada, mas certamente que o iPhone X será muito melhor que o iPhone 8 Plus.

As características gerais não são muito diferentes, mas é nos pormenores que vai notar a diferença e aí o iPhone X vai bater o 8 Plus por uma margem grande.

Se conseguir suportar essa diferença de preço, então nem pense duas vezes e compre o iPhone X. Vai ter acesso a um smartphone único e com o que de mais moderno existe no mercado.

[Respondido por Pedro Simões]


Consideram este site fidedigno para comprar baterias para o meu portátil?

Boa noite Comunidade Pplware,

Venho por este meio perguntar-vos se este site é confiável e se o preço é justo:
https://goo.gl/uVoS27

Visto precisar de uma bateria para o meu portátil a500-1GG.

Se tiverem um site melhor ou loja onde comprar digam-me por favor, e que o preço seja razoável.

Muito obrigado e continuem com um excelente trabalho,

Ricardo

Resposta:

Ricardo,

Sim, o site parece fiável mas deve ter em conta que é enviado do Reino Unido.

Com isso não estou a dizer que seja mau, até porque será difícil encontrar à venda em Portugal, com alguma facilidade arranjará mais barato, no ebay por exemplo:

Seja qual for o local escolhido, recomendo que pague sempre com Paypal, para salvaguardar algum problema que ocorra, já que podemos recorrer à proteção do comprador em caso de falta de entendimento na resolução de um problema no negócio.

[Respondido por Hugo Cura]


É normal a bateria do portátil perder carga quando está desligada?

É normal um portatil ter bateria a 100 % passado dois a quatro dias estar por exemplp a 92 % ??

Obd bom dia.

Rui Mestre

Resposta:

Sim, é normal e, dependendo do portátil que for, poderá ter 2 razões:

1- se estiver suspendido, em vez de hibernado ou desligado, é necessário continuar a alimentar alguns componentes, pelo que haverá sempre algum consumo de energia

2- se não for o caso e estiver mesmo desligado, então trata-se do controlador de energia da bateria que faz a gestão para aumentar o tempo de vida da bateria.

Numa bateria, o nível máximo de carga é um valor limite, pelo que não é saudável (para a própria bateria) manter esse nível de carga por um período de tempo prolongado.

Por essa razão, internamente, a bateria tem componentes que consomem (propositadamente) energia residual para levar o nível de carga até um valor mais seguro.

Dependendo do fabricante, diria que o nível de carga pode descer até 80%, estabilizando depois disso.

[Respondido por Hugo Cura]


Qual a melhor câmara de vigilância para filmar à noite?

Boa tarde,

Envio está mensagem no sentido de me ajudarem se conseguirem claro.

Necessito de uma câmara vigilância para fazer gravação principalmente á noite, mas é de noite mas com luz de candeeiros, mas necessito de algo que faça gravação durante essas horas da noite e não queria nada muito caro, existe algo??

Neste tens sou totalmente verde e não tenho conhecimentos, conseguem me dar uma ajuda, dicas ou sítios onde me posso deslocar??
Obrigado
Cumpts

Sérgio Cardoso

Resposta:

Sérgio,

Já fizemos análise a uma câmara de vigilância que serve para esse propósito:

Existem depois câmaras com outras funcionalidades. Por exemplo, se uma câmara fixa for suficiente para esse propósito, não é necessário que seja rotativa como esta. Existem também câmaras preparadas para o exterior.

Temos aqui mais sugestões:

[Respondido por Hugo Cura]


O Redmi Note 5A é uma boa opção?

boa tarde, poderia me tirar algumas dúvidas sobre o Redmi Note 5A?

Se vale a pena? Se a câmera é boa comparado aos outros celulares da marca?

Qual opinião de vocês sobre o aparelho

Jullie Mayfair Lima

Resposta:

Jullie,

O Redmi Note 5A tem uma construção integralmente em plástico, o que o torna numa opção com baixa qualidade, tendo em conta não só todos os outros smartphones Xiaomi, que têm uma construção em metal, mas também outros fabricantes que deixaram de optar pela construção em plástico.

A câmara é semelhante à do Redmi Note 4 mas, no que diz respeito à resolução de ecrã, fica um pouco sacrificado na qualidade por não ser FullHD (é apenas HD 720p).

Por essa razão, na minha opinião, é preferível optar pelo Redmi Note 4 (ou 4X) por um pouco mais de dinheiro, além de que o processador e a bateria são superiores.

[Respondido por Hugo Cura]


Como posso usar o meu monitor para ler PDFs?

Leio com frequência revistas no monitor do desktop e, como sabem, com o PDF a 100%, apenas se visiona meia página (+-).

Sei que, se o monitor permitisse a deslocação para a vertical, poderia configurar a imagem nesse sentido, mas, como mantém a proporção, continuaria a visionar apenas a meia página.

Podem, p.f., indicar-me monitores à venda no mercado que permitam a visualização vertical completa, preferencialmente, que o façam da mesma forma que os tablets.

Obrigado.

DC

Resposta:

DC,

Não compreendo quando diz que, ao colocar na vertical, “como mantém a proporção, continuaria a visionar apenas a meia página”. Que proporção?

Ao colocar o monitor na vertical (eu estou evidentemente a referir-me aos atualmente típicos monitores 16:9), passa a ter à sua disposição todo o ecrã para apresentação de conteúdos. Claro está, tem de orientar a imagem no sentido correto para a leitura.

Para o fazer? Simples: já experimentou premir Ctrl + Alt + Seta direita?

Para voltar à posição em que estava, basta premir Ctrl + Alt + Seta cima.

Resumindo, qualquer monitor serve para este propósito, desde que tenha forma de o colocar na vertical. Se o seu monitor não tem suporte, existem monitores já com suporte para rotação e também suportes à venda em separado, para encaixes VESA.

[Respondido por Hugo Cura]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version