Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:

Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, de forma a que estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


Qual o smartphone que emite menor radiação?

Boa tarde

Qual é o smartphone que imite menos radiação entre iPhone 7 e Samsung S8?

João Ribeiro

Resposta:

João,

Esse não é por norma um fator que seja ponderado no momento da escolha de um smartphone, pelo que a informação, apesar de existir, não está muito acessível.

No entanto, e depois de uma pesquisa no Google, foi possível encontrar a informação que procura, onde são mostrados os valores de SAR (teste de absorção de energia) para cada um dos equipamentos.

Curiosamente, e poucos meses depois de lançado, surgiu uma polémica relativamente aos valores elevados de SAR do iPhone 7. Na altura a Apple acabou por lançar uma recomendação sobre o tempo de utilização deste smartphone.

Para finalizar, e respondendo à sua questão, neste caso o destaque vai para o Galaxy S8, que tem valores menores de emissão de radiação.

[Respondido por Pedro Simões]


Posso usar a H96 Pro – TV Box 4K para criar uma smart TV?

Boa noite!

Gostaria de saber o vossa opinião sobre o seguinte, pfavor:

Tenho uma smart TV Samsung 6 Series Ultra HD, no entanto como tenho uma box “normal” não estou a aproveitar as capacidades de visualização da TV e outras funcionalidades.

A minha operadora – Vodafone – faz aluguer mensal de box 4K (creio que é assim que se chama), mas no imediato tal opção não me interesse mto.

A minha dúvida reside em, se adquirir a pen H96 Pro – TV Box 4K passo a ter uma imagem Ultra HD? Se sim, podem informar se o produto é fidedigno e que funcionará na minha TV?

Em Portugal existe produto semelhante à venda? Se sim, onde poderei procurar?

Peço desculpa por não colocar esta questão junto dos outros “comentaristas”… pois para mim, são pessoas “que utilizam uma linguagem mto técnica”…

Caso me possam responder, agradeço.

Obg,

Rui Ribeiro

P.S.: parabéns pelo vosso trabalho. Mto bom, mm.

Resposta:

Rui,

Para garantir que percebe todos os conceitos envolvidos, vou tentar explicar as implicações de ver conteúdos em 4K.

Supondo que tem a box 4K do operador, para ver em 4K não basta ter a box, é necessário que os conteúdos transmitidos estejam originalmente em 4K, e isso não acontece na esmagadora maioria.

Tanto quanto consegui apurar, no caso da Vodafone, apenas existem 2 canais que emitem em 4K: Insight TV HD e Funbox 4K. Todos os outros canais são transmitidos em FullHD, 720p ou até menos.

Considerando uma box Android 4K, seja a H96 Pro ou uma outra, os menus, jogos e aplicações surgirão garantidamente em 4K na TV, no entanto, os conteúdos de vídeo (filmes, séries, streaming) estão naturalmente limitados à sua qualidade original. Se os tiver, então conseguirá vê-los aproveitando a resolução da TV.

Falando em aplicações nativas da TV, poderá ver conteúdos em 4K utilizando, por exemplo, o YouTube (para os vídeos que tenham essa resolução), Netflix, Amazon Prime, entre outros.

O que expliquei poderá criar alguma desilusão, principalmente em relação ao operador, tendo em conta o investimento que fez, mas a verdade é que ainda é cedo para investir numa TV Ultra HD.

[Respondido por Hugo Cura]


Como altero caminho dos ficheiros do Google Drive?

Instalei o sincronizador do Google Drive.

Acontece que quer as pastas que estão a ser sincronizadas estão, por defeito em C:\Users\Manuel Tojeiro\Google Drive

Ora no meu PC o caminho é diferente. Em vez de ter tudo na drive C:\ está tudo na drive D:\:C:\Users\Manuel Tojeiro\Google Drive

Como consigo alterar o caminho que vem definido de origem?

M Cumprimentos

M J Tojeiro

Resposta:

Manuel,

Para alterar o caminho do Google Drive, pode recorrer aos seguintes passos:

[Respondido por Hugo Cura]


O que devo ter para um bom sistema de virtualização?

Primeiro quero parabenizá-los pela qualidade das matérias publicadas.

Minha dúvida é sobre virtualização:

  • Quais os requisitos que devo levar em consideração para trabalhar com maquinas virtuais?

Gostaria de trabalhar com vários tipos de virtualização: VMware, VirtualBox, Hyper-V, etc

Se possível, pretendo trabalhar com pelo menos 3 VMs ao mesmo tempo.

Se me puderem indicar processador, memória, capacidade de hd.

Desde já agradeço o auxílio.

Euclides Machado

Resposta:

Euclides,

Não existe uma receita para a definição do hardware necessário para manter uma plataforma de virtualização.

Existem sim algumas regras que deve conhecer para que a sua plataforma esteja preparada para as exigências que tem para ela.

São 3 os componentes a ter em consideração. Um bom processador, bastante memória e o espaço em disco suficiente.

CPU: Escolha um CPU recente e com o máximo de potência que conseguir. É este componente que vai processar os dados. Tenha ainda em consideração que este deve ter a capacidade de fazer virtualização, algo que a totalidade dos processadores recentes tem.

Memória: Toda a memória que conseguir alocar a esta máquina é bem-vinda. Esta irá ser partilhada com as VMs e por isso deverá ser elevada. Há ainda que manter o próprio sistema operativo base servido.

Disco: Este é dos 3 o componente que poderá prestar menos atenção. Tenha apenas em mente que cada máquina irá precisar do seu espaço em disco próprio e que não poderá ser partilhado.

São apenas estes os componentes a ter em consideração e que deverá tentar maximizar para que a sua plataforma de virtualização funcione bem.

[Respondido por Hugo Cura]


Como transformar a minha TV numa Smart TV?

Bom dia

Começo por vos felicitar pela excelente página que têm, faz parte do meu ritual diário seguir os vossos artigos.

Preciso de um conselho e por isso decidi recorrer ao vosso consultório.

Tenho uma televisão LG 43LH500T e queria transformá-la numa SMART TV.

Já li diversos artigos vossos, com várias sugestões de produtos para esse efeito, no entanto, não me consigo decidir por nenhum.

O meu perfil de utilizador:

Controlo wireless da TV através do smartphone android, computador desktop e laptop (tenho os três) para o seguinte efeito:

  1. Youtube
  2. Reproduzir músicas, fotos e vídeos da memória interna / disco externo
  3. Espelhar o ecrã
  4. Netflix (para mim este ponto é secundário)
  5. Suporte (actualizações de software e comunidade)

Confesso que já experimentei um Chromecast e gostei da interacção com o smartphone, no entanto, através de um PC a experiência de utilização é muito fraca. Nunca consegui colocar um vídeo HD a reproduzir com qualidade, a imagem “soluçava” constantemente.

Penso que tenho preferência pelas Pens em detrimento das boxs. Gosto mais desse conceito, são mais baratas e porque me parece desajustado ter duas box’s ligadas à TV (não esquecer a da Vodafone, que é o serviço de cabo que tenho instalado em casa).

Li a vossa análise que à H96 Pro e pareceu-me um bom produto. As Roku também me cativaram.

Aguardo com entusiasmo a vossa resposta.

Um abraço a todos.

Fernando Capela

Resposta:

Fernando,

De facto, todas as boxes estão muito equilibradas em termos de recursos e funcionalidades. Qualquer uma poderá servir os propósitos que enumera e a H96 Pro é uma delas.

Note que, quanto à H96 Pro, apenas demos a conhecer o produto e as suas características, não fizemos efetivamente uma análise, pelo que não temos realmente conhecimento de causa para recomendar esse produto em particular, mas tudo indica que cumpre o prometido.

Quanto ao Chromecast, também já o utilizei para carregar vídeos HD e consegui fazê-lo com sucesso. No Android utilizei a aplicação AllCast ou LocalCast, no PC utilizei a extensão Videostream para o Chrome. Se já as utiliza, poderá estar com um problema na rede (Wi-Fi?), ou não ter uma largura de banda suficiente.

[Respondido por Hugo Cura]


Várias questões de um Windows 10 que tem problemas?

O botão de rede wifi disponíveis desapareceu subitamente no Windows 10. Como faço para voltar recolocá-lo de volta junto ao relógio?

Já agora, quando o computador hiberna o botão de localização de dispositivos é activado mesmo depois ter desligado ele nas propriedades. Como faço para desligar permanentemente?

Obrigado

Fábio

Resposta:

Fábio,

Respondendo a cada uma das questões:

[Respondido por Hugo Cura]


Ulefone Power ou Ulefone Power 2, qual a melhor escolha?

Bom Dia,

tenho visto os vossos artigos sobre telemoveis na vossa pagina
estou indecisa entre comprar um ulefone power, ou o ulefone power 2. qual me pode aconselhar? desde ja obrigada

Liliana Almeida

Resposta:

Olá Liliana,

Esses smartphones distinguem-se pela quantidade de memória RAM e, essencialmente, pelo armazenamento interno.

Se pretender, por exemplo, tirar muitas fotos e gravar vídeo, é preferível optar pelo Ulefone Power 2, que tem 64GB de armazenamento interno. O Ulefone Power, mesmo tendo a capacidade de utilizar um cartão de memória microSD (caso utilize apenas um cartão SIM), a velocidade do cartão nunca chega ao que é capaz o armazenamento interno.

Há ainda a diferença no design, no que diz respeito ao posicionamento do sensor de impressões digitais: num atrás junto à câmara, noutro à frente abaixo do ecrã.

Terá de ser a Liliana a optar pelas suas preferências de utilização e, embora nunca tenho utilizado esse modelo, tudo leva a crer que seja um excelente smartphone.

[Respondido por Hugo Cura]


Se comprar na igogo.es vou ter de ir à Alfandega?

boas tardes,

têm conhecimento se encomendar algo através do site igogo.es os produtos param na alfândega?

Deadwood Faustão

Resposta:

Deadwood,

Ao comprar na igogo.es, quando o destino é Portugal ou Espanha, é automaticamente selecionado o método de envio via Correos, que é método mais favorável ao destinatário, onde o desalfandegamento fica a cargo do remetente, fora de Portugal.

Resumindo, ao comprar, apenas basta deixar a escolha no método “Envío terrestre” com número de rastreio.

Lembre-se que, como é óbvio, não temos qualquer controlo sobre isto, simplesmente nos baseamos na informação que conseguimos obter da loja, na experiência de produtos já recebidos de lá e no feedback que vamos obtendo dos nossos visitantes que já lá fizeram compras.

[Respondido por Hugo Cura]


Onde posso comprar a IP Ouku 720p com confiança?

Boa tarde PPlware, vi o seguinte vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=yfb9c_S8FMk

Gostei da câmara, só queria perguntar se este site é de confiança? Se é como a gearbest, amazon e ebay? Para na alfandega mandar vir deste site?

Muito obrigado

Fábio Bastos

Resposta:

Fábio,

A Light In The Box tem armazém na China e na Europa, dependendo do produto.

No caso desse produto em particular, tudo indica que o armazém é na China (pelo tempo de envio descrito no checkout) e, mesmo o preço sendo inferior a 22€ (preço a partir do qual há aplicação de taxas na alfândega), com os portes fica acima de 22€, pelo que irá ser algo de taxas.

No entanto, dependendo do valor total da compra, a Light In The Box tem um seguro para impostos e taxas que, no caso desta câmara, pode ser seleccionado apenas se comprar 3 câmaras. Se escolher 3 câmaras, verá que aparecerá uma opção para “Adicionar Seguro para Impostos e Taxas ao seu pedido” por 1,98€.

Numa situação dessas, a encomenda seria taxada na alfândega e teria que pagar o valor do desalfandegamento, no entanto, basta enviar essa despesa de volta para a Light In The Box, para que lhe seja restituído esse valor. Dependendo da transportadora, por já conhecer a loja (UPS por exemplo), esse processo é facilitado pelo apoio ao cliente da transportadora.

[Respondido por Hugo Cura]


Como usar o iPad para ver filmes em streaming na minha TV?

Boa tarde.

Tem algum tutorial que ensine usar o ipad 3 na tv smart philips sem usar cabos? Pretendo usar o ipad para ver filmes em streaming.

Robinho Nunes

Resposta:

Robinho,

Não existe tutorial para esse sistema funcionar, pois a funcionalidade Wireless Screencasting da Philips não é compatível com produtos Apple.

A solução oficial para colocar esse sistema em funcionamento é a utilização de uma Apple TV, totalmente compatível com iPad, iPhone e Mac para fazer transmissão de conteúdos (AirPlay) e transmissão de ecrã (AirMirroring).

Quanto a soluções “não oficiais”, existem produtos muito mais em conta que suportam AirMirroring e AirPlay, que deverão resolver essa questão. Têm o aspecto do primeiro ChromeCast e são compatíveis com vários protocolos de transmissão de imagem.

No ebay, por exemplo, existem dezenas de modelos:

[Respondido por Hugo Cura]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version