Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:


Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, de forma a que estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


O Galaxy S7 vai receber a Bixby, a assistente virtual da Samsung?

Boas tardes,

gostaria de saber se sabem se o Samsung S7 Edge vai receber o Assistente pessoal da Samsung BIXBY.

Paulo Castro

Resposta:

Paulo,

Ainda não se sabe se a Samsung vai, ou não, lançar oficialmente o Bixby para os smartphones Galaxy S7, no entanto, é possível ter o assistente a funcionar integralmente.

No fórum XDA-developers existe um guia muito completo de como fazer todo o procedimento. Desde que o S7 / S7 edge já tenha o Android 7.0 Nougat, é possível instalar o launcher o S8, o Bixby e o Always On Display tal como existe no S8.

O guia encontra-se no seguinte link:

Caso haja mudança de ideias, é possível também voltar atrás e remover sem problemas todos os recursos instalados.

[Respondido por Hugo Cura]


Quanto tempo demora a chegar uma encomenda da GearBest?

Bom dia,

gostaria de saber qual o tempo médio que demora a chegar uma encomende feita na Gearbest?

Cumprimentos,

*Helder Moita*

Resposta:

Hélder,

O tempo médio de entrega depende do armazém onde o produto foi comprado e do método de envio utilizado.

O método normal, sem registo, poderá demorar entre 4 a 6 semanas. Se passar pela alfândega, poderá demorar entre 6 e 10 semanas.

Os métodos rápidos que evitam a alfândega, como o Priority Line (armazém China), Standard Shipping – Local Direct Express (armazéns HK e HK-2) e Standard Shipping/Spain Express (armazéns EU e ES), costumam demorar entre 1 a 3 semanas.

[Respondido por Hugo Cura]


Porque é que o meu Jumper EZPad M6 não deteta redes wifi?

Boas noites.

Acabei de adquirir um tablet Jumper EZPad M6 , mas o wireless não é identificado… Já estou farto de procurar e tentar, e não encontro nada que funcione.

Poderiam-me ajudar?

Muito obrigado e com os melhores cumprimentos,

João Matos.

Resposta:

João,

O problema do seu Jumper estará, como a maioria dos problema dos Windows 10, nos drivers da placa wifi.

Tente saber, no gestor de dispositivos, qual é o fabricante e o modelo da mesma, para depois procurar na internet pelos últimos drivers.

Outra possibilidade, muito mais remota, é que a dita placa não tenha suporte para as normas mais recentes, que estão agora a ser servidas nos routers dos operadores.

Tente encontrar uma rede que esteja a funcionar apenas na frequência dos 2,4GHz e tente ligar-se. Poderá fazê-lo no router do seu operador para perceber se é esse o problema.

Caso seja esta a causa do seu problema, então a limitação é da placa e deve optar por usar uma placa wifi externa, ligada via USB.

[Respondido por Pedro Simões]


Consigo deixar uma câmara de vigilância em casa e ver no smartphone?

Bom dia.

Preciso da vossa ajuda. Será possível deixar uma wireless camera ligada em casa a transmitir para o meu telemóvel??

O que aconselham?

Antecipadamente agradeço a informação prestada. cumprimentos

Nuno Moreira

Resposta:

Nuno,

O mercado tem imensas soluções para esse propósito a excelentes preços.

Já publicámos um artigo com algumas soluções, dependendo das necessidades de cada utilizador:

Analisámos também uma câmara para interior, que provavelmente será a solução ideal para o que pretende. Poderá ver a análise detalhada no seguinte endereço:

Geralmente é conveniente que a câmara tenha Wi-Fi e seja direccionável remotamente. A funcionalidade de gravação para um cartão é também bastante útil e, no caso desta Ouku 720p, há ainda a possibilidade de utilizar a câmara para comunicar com quem está perto dela.

[Respondido por Hugo Cura]


Quantos dias mais vai a minha encomenda estar presa na alfândega?

Bom dia,

É normal um artigo da gearbest vindo de hong kong que tenha chegado dia 31 de março a Lisboa (presumo eu que esteja na alfandega, é um artigo de < de 10€) que demore tanto a ser liberado para entrar em circuito de distribuição?

É que ainda não chegou cá.

Obrigado,

Cumprimentos

Frederico Macias

Resposta:

Frederico,

Lamentavelmente, o hábito crescente de compras internacionais online, não está a fazer com que os recursos da alfândega sejam reforçados.

O serviço está cada vez pior e mais demorado e, actualmente, é normal que uma encomenda demore cerca de 2 meses, desde a recepção internacional até à entrega no destinatário.

Mesmo quando a passagem pela alfândega é mais breve, por vezes a demora após libertação pela alfândega é exageradamente longa quando, supostamente, seria apenas necessário transportar a encomenda até ao destinatário.

Que tenhamos conhecimento, não há nada que possa ser feito. Os contactos da alfândega são simplesmente ignorados e há apenas um “pombo correio” do call center dos CTT (email ou número de custo acrescentado) para lá fazer chegar a informação. Sendo este um serviço público, não se admite que o contribuinte esteja sujeito a um serviço tão deficiente, cheio de podres.

Esperemos por melhores dias.

[Respondido por Pedro Simões]


Como reativo as atualizações no meu Windows 10?

Olá,

Tenho andado a tentar actualizar o Windows 10 mas sem sucesso. Tentei a resolução de problemas do Windows e nada resolveu.

O Windows update diz sempre que está actualizado para a versão mas actual e não instala nada. Ainda nem tenho o anniversary update nem o creators update.

Haverá forma de fazer essas actualizações com um ficheiro ISO? Se sim, onde estão disponíveis esses ficheiros? Procurei na página da Microsoft e não os encontrei, só aparecem ficheiros com nomes que não dá para identificar o que são.

Obrigada.

Cumprimentos,

Susana

Resposta:

Susana,

É claro que existe um problema com o sistema de atualizações do seu Windows 10.

Para resolver o problema vamos dividi-lo em dois passos, sendo o primeiro o forçar da atualização, já para o Creators Update, e o segundo do próprio mecanismo de atualizações do Windows 10.

Para facilitar a instalação do Creators Update, a Microsoft disponibilizou-o também fora do circuito de atualizações do Windows.

aO processo de atualização foi descrito por nós no artigos abaixo, que deve seguir à risca:

No final desse processo o seu Windows 10 vai estar atualizado para a mais recente versão.

Para resolver agora o problema das atualizações, recomendamos que siga um guia nosso, já com algum tempo, mas que ainda pode ser usado.

Siga as instruções do artigo abaixo e deverá ter o seu problema resolvido:

Apesar de ser um guia para o Windows 7, irá funcionar direto no Windows 10, uma vez que a base é a mesma.

[Respondido por Pedro Simões]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version