Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:
Questões apresentadas
- O Galaxy S7 vai receber a Bixby, a assistente virtual da Samsung?
- Quanto tempo demora a chegar uma encomenda da GearBest?
- Porque é que o meu Jumper EZPad M6 não deteta redes wifi?
- Consigo deixar uma câmara de vigilância em casa e ver no smartphone?
- Quantos dias mais vai a minha encomenda estar presa na alfândega?
- Como reativo as atualizações no meu Windows 10?
Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.
A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.
As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, de forma a que estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.
Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.
Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!
O Galaxy S7 vai receber a Bixby, a assistente virtual da Samsung?
Boas tardes,
gostaria de saber se sabem se o Samsung S7 Edge vai receber o Assistente pessoal da Samsung BIXBY.
Paulo Castro
Resposta:
Paulo,
Ainda não se sabe se a Samsung vai, ou não, lançar oficialmente o Bixby para os smartphones Galaxy S7, no entanto, é possível ter o assistente a funcionar integralmente.
No fórum XDA-developers existe um guia muito completo de como fazer todo o procedimento. Desde que o S7 / S7 edge já tenha o Android 7.0 Nougat, é possível instalar o launcher o S8, o Bixby e o Always On Display tal como existe no S8.
O guia encontra-se no seguinte link:
Caso haja mudança de ideias, é possível também voltar atrás e remover sem problemas todos os recursos instalados.
[Respondido por Hugo Cura]
Quanto tempo demora a chegar uma encomenda da GearBest?
Bom dia,
gostaria de saber qual o tempo médio que demora a chegar uma encomende feita na Gearbest?
Cumprimentos,
*Helder Moita*
Resposta:
Hélder,
O tempo médio de entrega depende do armazém onde o produto foi comprado e do método de envio utilizado.
O método normal, sem registo, poderá demorar entre 4 a 6 semanas. Se passar pela alfândega, poderá demorar entre 6 e 10 semanas.
Os métodos rápidos que evitam a alfândega, como o Priority Line (armazém China), Standard Shipping – Local Direct Express (armazéns HK e HK-2) e Standard Shipping/Spain Express (armazéns EU e ES), costumam demorar entre 1 a 3 semanas.
[Respondido por Hugo Cura]
Porque é que o meu Jumper EZPad M6 não deteta redes wifi?
Boas noites.
Acabei de adquirir um tablet Jumper EZPad M6 , mas o wireless não é identificado… Já estou farto de procurar e tentar, e não encontro nada que funcione.
Poderiam-me ajudar?
Muito obrigado e com os melhores cumprimentos,
João Matos.
Resposta:
João,
O problema do seu Jumper estará, como a maioria dos problema dos Windows 10, nos drivers da placa wifi.
Tente saber, no gestor de dispositivos, qual é o fabricante e o modelo da mesma, para depois procurar na internet pelos últimos drivers.
Outra possibilidade, muito mais remota, é que a dita placa não tenha suporte para as normas mais recentes, que estão agora a ser servidas nos routers dos operadores.
Tente encontrar uma rede que esteja a funcionar apenas na frequência dos 2,4GHz e tente ligar-se. Poderá fazê-lo no router do seu operador para perceber se é esse o problema.
Caso seja esta a causa do seu problema, então a limitação é da placa e deve optar por usar uma placa wifi externa, ligada via USB.
[Respondido por Pedro Simões]
Consigo deixar uma câmara de vigilância em casa e ver no smartphone?
Bom dia.
Preciso da vossa ajuda. Será possível deixar uma wireless camera ligada em casa a transmitir para o meu telemóvel??
O que aconselham?
Antecipadamente agradeço a informação prestada. cumprimentos
Nuno Moreira
Resposta:
Nuno,
O mercado tem imensas soluções para esse propósito a excelentes preços.
Já publicámos um artigo com algumas soluções, dependendo das necessidades de cada utilizador:
Analisámos também uma câmara para interior, que provavelmente será a solução ideal para o que pretende. Poderá ver a análise detalhada no seguinte endereço:
Geralmente é conveniente que a câmara tenha Wi-Fi e seja direccionável remotamente. A funcionalidade de gravação para um cartão é também bastante útil e, no caso desta Ouku 720p, há ainda a possibilidade de utilizar a câmara para comunicar com quem está perto dela.
[Respondido por Hugo Cura]
Quantos dias mais vai a minha encomenda estar presa na alfândega?
Bom dia,
É normal um artigo da gearbest vindo de hong kong que tenha chegado dia 31 de março a Lisboa (presumo eu que esteja na alfandega, é um artigo de < de 10€) que demore tanto a ser liberado para entrar em circuito de distribuição?
É que ainda não chegou cá.
Obrigado,
Cumprimentos
Frederico Macias
Resposta:
Frederico,
Lamentavelmente, o hábito crescente de compras internacionais online, não está a fazer com que os recursos da alfândega sejam reforçados.
O serviço está cada vez pior e mais demorado e, actualmente, é normal que uma encomenda demore cerca de 2 meses, desde a recepção internacional até à entrega no destinatário.
Mesmo quando a passagem pela alfândega é mais breve, por vezes a demora após libertação pela alfândega é exageradamente longa quando, supostamente, seria apenas necessário transportar a encomenda até ao destinatário.
Que tenhamos conhecimento, não há nada que possa ser feito. Os contactos da alfândega são simplesmente ignorados e há apenas um “pombo correio” do call center dos CTT (email ou número de custo acrescentado) para lá fazer chegar a informação. Sendo este um serviço público, não se admite que o contribuinte esteja sujeito a um serviço tão deficiente, cheio de podres.
Esperemos por melhores dias.
[Respondido por Pedro Simões]
Como reativo as atualizações no meu Windows 10?
Olá,
Tenho andado a tentar actualizar o Windows 10 mas sem sucesso. Tentei a resolução de problemas do Windows e nada resolveu.
O Windows update diz sempre que está actualizado para a versão mas actual e não instala nada. Ainda nem tenho o anniversary update nem o creators update.
Haverá forma de fazer essas actualizações com um ficheiro ISO? Se sim, onde estão disponíveis esses ficheiros? Procurei na página da Microsoft e não os encontrei, só aparecem ficheiros com nomes que não dá para identificar o que são.
Obrigada.
Cumprimentos,
Susana
Resposta:
Susana,
É claro que existe um problema com o sistema de atualizações do seu Windows 10.
Para resolver o problema vamos dividi-lo em dois passos, sendo o primeiro o forçar da atualização, já para o Creators Update, e o segundo do próprio mecanismo de atualizações do Windows 10.
Para facilitar a instalação do Creators Update, a Microsoft disponibilizou-o também fora do circuito de atualizações do Windows.
aO processo de atualização foi descrito por nós no artigos abaixo, que deve seguir à risca:
No final desse processo o seu Windows 10 vai estar atualizado para a mais recente versão.
Para resolver agora o problema das atualizações, recomendamos que siga um guia nosso, já com algum tempo, mas que ainda pode ser usado.
Siga as instruções do artigo abaixo e deverá ter o seu problema resolvido:
Apesar de ser um guia para o Windows 7, irá funcionar direto no Windows 10, uma vez que a base é a mesma.
[Respondido por Pedro Simões]
Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.
Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.
Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve
Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões