Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:


Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, para estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


Como ativo o modo programador no Xiaomi Pocophone?

Bom dia.

Como acionar o modo programador no Xiaomi Pocophone F1? E depois, como o desligar?

Obrigado

Joao Cortez

Resposta:

João,

O modo de programador no Xiaomi Pocophone ativa-se da mesma forma que em qualquer outro smartphone Android.

Deve aceder à área Sistema, dentro das Definições, e depois a Sobre o telefone. Aí dentro, deve procurar a versão da MIUI e carregar nessa zona 7 vezes.

Será de imediato ativadas a entrada Opções de programador, que dão acesso à área a que quer aceder.

Para o desligar, deve aceder a essa área que ativou e encontrar no topo uma opção para a desativar.

[Respondido por Pedro Simões]


Consigo instalar apps Android num BlackBerry?

Boa tarde caros Srs.,

Eu escrevo na esperança que me possam ajudar a esclarecer uma duvida relativa ao sistema operativo da Blackberry, em causa está o sistema bb10.2.

A minha questão é a seguinte, eu estou a pensar adquirir um Blackberry Porsche design P9982 mas antes preciso saber se o telefone em causa consegue obter apps da playstore, visto eu trabalhar diariamente com apps de bancos portugueses e outro tipo de apps como o gmail entre outras. Será que este dispositivo é compatível com este tipo de apps da playstore?

Muito obrigado pela atenção.

Emanuel Teixeira

Resposta:

Emanuel,

Aparentemente, e segundo a informação encontrada na Internet, o que pretende é possível.

O smartphone que indica terá de ter presente o BlackBerry OS 10.2.1. A partir dessa versão é possível instalar ficheiros APK, que são os associados ao Android.

O único problema que terá é a forma como acede a esses ficheiros. Não o poderá fazer através da PlayStore, mas sim descarregando-os diretamente no telefone ou pelo PC.

Com o APK presente no telefone, só precisará de o executar para que a app seja instalada no BlackBerry OS 10.2.1

Pode não parecer ser um processo simples, mas o mais complicado será mesmo encontrar o APK das apps de bancos portugueses que quer ter no telefone.

[Respondido por Pedro Simões]


Que software usar para controlar o smartphone de uma criança?

Boa tarde,

Ando a procura de uma boa aplicação para controlar o telemóvel de duas criancas, quais aconselham, o preço não é problema.

Melhores cumprimentos,

Ricardo Ribeiro

Resposta:

Ricardo,

Ao não referir qual o sistema operativo dos telefones torna difícil responder à sua questão. No entanto, podemos dar uma ajuda para o encaminhar no sentido certo.

Caso o smartphone das crianças seja um Android, o mais simples, direto e (atrevo-me a dizer) completo, é o Family Link da Google.

Nele consegue controlar todos os aspetos dos telefones das crianças, podendo ir ao pormenor de conseguir controlar as apps que elas instalam.

Caso estejamos a falar de 2 iPhones, então poderá usar as ferramentas de controlo parental da Apple. Nesta página encontra tudo o que precisa para o conseguir fazer.

Lembre-se apenas que no Family Link o seu smartphone, que controlará os outros 2, poderá ser um Android ou um iPhone, e que no caso da solução da Apple, terá de ter um iPhone.

[Respondido por Pedro Simões]


Digam-me se a Formuler Z8 é uma box legal?

Boa tarde,

A Formuler Z8 é legal?

Obrigado.

Elton Tiago Santos

Resposta:

Elton,

A Formuler Z8 é uma box de TV como qualquer outra. Tem boas características (embora não sejam de topo), tem elevado desempenho, é muito estável e a interface que traz é das melhores do mercado.

Isso significa que, quanto à legalidade, é completamente legal. Naturalmente que permite fazer coisas que possam quebrar os termos legais e de utilização de muitos serviços, mas isso já é da responsabilidade de cada utilizador.

[Respondido por Hugo Cura]


Onde posso ter assistência para o meu Umidigy F1?

Olá boa tarde

venho por este meio vos tentar pedir ajuda comprei um umidigy f1 a cerca de meio ano meio ano esse que ele nunca trabalhou ora bem até aqui tudo bem depois tentei pô-lo a uso e depois de dois carregamentos não deu mais já levei aí a um lado e disseram me que terá sido o processador.

O que pretendia de vocês era o seguinte se sabem onde posso pedir assistência para o telemóvel ou mesmo website deles para reclamar

Obrigada pplware adoro vos

Marco Martins

Resposta:

Marco,

Deve sempre recorrer à garantia da loja onde comprou, para que lhe prestem a devida assistência.

Se, por alguma razão, não lhe conseguirem resolver o problema ou a solução não for do seu agrado, então terá que recorrer a uma loja que possa fazer um diagnóstico mais aprofundado e propor uma reparação. Se reclamar diretamente à marca, vão dizer-lhe para reclamar na loja que vendeu.

Quanto a uma reparação por sua conta, a loja que recomendamos é a romrepair.pt onde, caso não esteja perto desta loja, poderá combinar o envio do smartphone pelo correio para que a intervenção seja feita.

[Respondido por Hugo Cura]


Deixei de poder abrir alguns tipos de PDF depois do update para iOS 13

Boa tarde

só uma questão atualizei o meu iPhone para iOS 13 agora não consigo abrir arquivos em pdf têm conhecimento de alguma coisa que tenha mudado?

Obrigado

José Santos

Resposta:

José,

Não notámos qualquer problema na abertura de documentos PDF no iOS 13, pelo menos utilizando o leitor do iOS.

Nada mudou e tudo continua funcional.

Será que o PDF que está a tentar abrir não está corrompido? Experimente abrir outros documentos PDF ou tentar abrir esse mesmo documento a partir de outro dispositivo.

[Respondido por Hugo Cura]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version