Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:


Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, para estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


O Zeround 2 Premium da MyKronoz é um bom smartwatch?

Boa tarde!

Sou o Vítor Melo e gostaria de ter a vossa opinião sobre o Smartwatch Zeround 2 Premium MyKronoz.

Pelo que vejo no mercado a relação Qualidade/preço é boa. Vi também no site da marca MyKronoz que é uma empresa Suiça, e que aposta muito na qualidade dos seus produtos mas como é uma marca nova no mercado dos smartwatches, onde temos a Samsung, Huawei e Apple muito fortes, gostaria de saber e vale a pela apostar na compra deste smartwatch desta marca.

Obrigado pelo tempo dispendido

Abraços

Vítor Melo

Resposta:

Vítor,

Ainda não tivemos oportunidade de testar esse smartwatch e, portanto, não temos uma opinião sustentada para lhe dar.

No entanto, olhando às características, vemos que não tem GPS e só tem autonomia para 3 dias. Por exemplo, por volta do mesmo valor a Amazfit tem o modelo Verge com autonomia para 5 a 10 dias, tem GPS, o ecrã é AMOLED e tem mais memória. Abaixo desse preço, tem o Amazfit Bip, que também tem GPS e ainda mais autonomia.

Comparando com as marcas mais prestigiadas que referiu, em termos de características e funcionalidades, são bastante superiores.

É possível que o MyKronoz Zeround 2 Premium, mesmo com características inferiores, tenha melhor qualidade de construção e melhores acabamentos, mas isso (ainda) não temos como confirmar.

[Respondido por Hugo Cura]


Se perder ou me roubarem o telefone posso localizá-lo?

Posso ter informações a respeito do telefone se for roubado ou perdido?

José Pereira

Resposta:

José,

A resposta é claramente sim. Existem formas diferentes, mediante o sistema operativo que escolher.

Tanto a Google com o Android como a Apple com o iOS têm essa funcionalidade de forma nativa.

Basta que o utilizador configure a sua conta para que esta funcionalidade fique de imediato ativa.

Deve, no entanto, ter alguns cuidados. Esta localização apenas funciona quando o equipamento estiver ligado à Internet.

Esta tanto pode ser via Wi-Fi como via a operadora móvel. Claro que o telefone tem de estar ligado e com a mesma conta ainda configurada.

[Respondido por Pedro Simões]


Como consigo fazer backups do macOS para o Google Drive?

 

Olá!

Gostava de saber se é possível instalar o Google backup no Mac OS.

Com os melhores cumprimentos!

Pedro Ferreira Braga

Resposta:

Pedro,

Caso se esteja a referir ao Google Drive então a resposta é sim. Existe uma app dedicada ao macOS e que permite a sincronização entre o serviço da Google e o sem computador.

Depois de instalada vai poder aceder aos seus ficheiros que tem na Google e editar ou usar como se estivessem no seu disco.

Da mesma forma, vai poder aceder aos ficheiros locais do computador no seu smartphone, tablet ou até num browser.

Para instalar a app só precisa de aceder a esta página e seguir as instruções que são apresentadas.

[Respondido por Pedro Simões]


Porque não consigo abrir estas páginas no tablet?

Bom dia,

Precisava da vossa ajuda para corrigir erros ao abrir páginas no google, nos tablets:

– “The webpage at….might be temporarily down or it may have moved permanently to a new web address.”

– “Problema de ligação Não pode ser estabelecida uma ligação segura.”

Agradeço desde já a vossa cooperação.

Atenciosamente,

Maria Gonçalves

Resposta:

Maria,

Sem fornecer mais informações não a podemos ajudar muito.

No entanto, e dada a resposta do browser, esse problema parece ser do servidor onde está a tentar consultar a página.

A primeira mensagem revela que o servidor remoto está com problemas e não está acessível.

No caso da segunda mensagem, o que é revelado é que mais uma vez o servidor onde a página está alojada tem problemas.

Desta vez não consegue ser estabelecida uma ligação com o tablet.

Garanta que está a colocar corretamente o endereço da página que quer aceder e teste essa mesma página noutro dispositivo (telefone ou computador).

[Respondido por Pedro Simões]


Como configurar de vez o teclado para o nosso PT?

Boas

Tenho 2 PCS, um com teclado PT e outro com teclado ES.

Alguma maneira de o Windows deixar (de vez) de “baralhar” os esquemas de teclado? (ou seja o q tem teclado PT ficar sempre no PT e o mesmo para o ES e com isto evitar ir SEMPRE às definições de teclado para alterar)?

Thanks

Luís Santos

Resposta:

Luís,

Sim, há forma de desativar isso, sendo necessário desligar a sincronização dessa definição entre computadores com a mesma conta.

Para isso, basta ir a Definições do Windows > Contas > Sincronizar as suas definições > Preferências de idioma > desligar.

Se, eventualmente, houver alguma outra definição que, para si, não faça sentido estar sincronizada com determinado computador, basta desligá-la.

Já agora, deixo uma dica: para mudar rapidamente entre esquemas de teclado, sem ter de ir às definições, podes usar o atalho Alt+Shift.

[Respondido por Hugo Cura]


O Windows 10 vai mesmo demorar tanto tempo a reparar?

Bom dia. O meu nome é Ruben Ramalho, e eu precisava da vossa ajuda acerca da situação que vos apresento…

De manhã, quando liguei o meu computador, apareceu esta mensagem de erro, informando que estavam a reparar os erros do disco, e que podia demorar mais de uma hora para o fazer. A minha questão é se efetivamente o tempo de reparação chega mesmo a uma hora, ou se na verdade chega a mais do que isso…

Também gostaria de saber se há o risco de eu perder os meus ficheiros, ou se não existe esse problema.

Foi apresentada a opção de repor o Windows 10 mantendo os ficheiros pessoais, mas mesmo assim, não há o risco de eu perder nada?

Tenho receio de poder vir a fazer alguma asneira e perder tudo o que eu tenha guardado, trabalhos inclusive…

Alguma resposta quanto a este assunto? Desde já, agradeço a vossa ajuda.

Melhores cumprimentos,

Ruben Ramalho

Resposta:

Rúben,

Antes de mais, lamentamos o facto de esta resposta poder chegar um pouco atrasada.

De facto, a informação referida de “mais de uma hora” pode ser significativamente mais, ao ponto de chegar a 10 ou 12 horas. Isso só depende da quantidade de dados que tiver e do desempenho do disco rígido, onde se for mecânico (HDD) demorará bastante mais que uma drive SSD.

Quando essa operação ocorre, não deverá ter risco de perder qualquer informação, uma vez que esse processo de reparação do Windows procura garantir isso mesmo.

Para que tivesse sido dado início a esse processo, teve de ser detetada uma falha na integridade dos ficheiros do sistema operativo, que levo a que fosse desencadeada essa correção. Se o Windows iniciou essa operação, é porque “sabe” que tem recursos suficientes para a finalizar.

A opção de repor o Windows 10 a manter os ficheiros pessoais, pode levar a que alguns programas anteriormente instalados deixem de o estar. Contudo, os ficheiros pessoais, armazenados em pastas que não pertençam ao sistema, incluindo a pasta dos documentos, imagens, vídeos e todas as outras que foi criando ao longo do tempo, são mantidos e não é expectável que os perca, a menos que a origem desse problema advenha de uma falha que também coincida com a zona onde estão armazenados os seus ficheiros.

Resumindo, não há muito a fazer e a melhor solução é mesmo aceitar a sugestão dada, de passar pelo processo de reposição do Windows 10 mantendo os ficheiros.

[Respondido por Hugo Cura]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version