Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:


Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, para estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


Porque não funciona um USB KVM Switch no meu PC de secretária?

Boa tarde caros amigos,

Hoje venho pedir-vos novamente ajuda, desta vez é sobre um USB KVM SWITCH, ligo um pc de secretária e um portátil por hdmi, o portátil tudo bem o residente não aparcece a imagem no monitor troquei os as entadas do KVM para ver era problema do mesmo mas não tanto na entrada pc 1 como pc 2 com o portátil ambas trabalham bem, com o fixo é que nada, solução temos alguma?

Cumprimentos

José Braz

Resposta:

José,

Uma vez que trocou as entradas do KVM e em ambas o portátil trabalhou bem, podemos assumir que este componente está ok.

O que poderá estar a dar problemas é uma questão simples. Não refere qual é o sistema operativo que está a usar, por isso vamos assumir que é o Windows.

Neste caso, e em algumas situações, é preciso indicar que deve enviar para essa interface o vídeo.

Para isso deverá usar a sequência de teclas Win + P para comutar e mudar a forma como o vídeo é distribuído.

Teste esta combinação de teclas e provavelmente irá conseguir colocar em funcionamento essa estrutura que montou.

[Respondido por Pedro Simões]


O que preciso para colocar o meu site na Internet?

Boa tarde pplware,

Eu estou a desenvolver/programar um website para aluguer de quartos. O que preciso de fazer para alojar o meu website na internet?

Também preciso de um servidor para receber emails e reservas, o que aconselham?

Cumprimentos,

Ricardo Cruz

Resposta:

Ricardo,

O alojamento de sites na Internet depende sempre da existência de um servidor, quer seja dedicado ou não.

Por norma, este serviço é prestado por uma empresa, que gere e garante tanto a energia como a ligação à Internet.

No caso dos emails, estes ficam também nesse mesmo servidor. O que é vendido por essas empresas é um pacote que engloba esses 2 serviços e mais alguns essenciais, como o serviço de DNS ou o serviço de base de dados.

Deve por isso procurar um fornecedor de serviço que ofereça boas condições para esse alojamento, sempre a um preço ajustado.

Na maioria dos casos quanto mais barato ficar esse alojamento, menos garantias de qualidade de serviço lhe garantem.

[Respondido por Pedro Simões]


Como consigo testar as mais recentes versões do Windows 10?

Bom dia.

Tenho visto e lido os vossos artigos sobre as novidades que a Microsoft prepara para o Windows 10.

Pelo que percebi, têm acesso antecipado a estas versões podem testá-las antes de toda a gente, o que acho fantástico.

Pergunto por isso como fazem? É a Microsoft que vos envia essas novidades? Eu também as posso testar?

André Caturrino

Resposta:

André,

Desde que lançou o Windows 10 que a Microsoft tem um programa aberto a todos para testes e avaliação das futuras versões deste sistema. No Programa Insiders é garantido o acesso a todas essas novidades, muito antes de todos.

O propósito é detetar problemas de forma antecipada, para os poder resolver. Há ainda o problema de que estas versões podem ser instáveis e trazer problemas durante a utilização.

Deixamos abaixo um artigo sobre o Programa Insiders e que lhe dará toda a informação necessária para aderir e usar:

[Respondido por Pedro Simões]


Onde encontro os drivers para o meu portátil?

Boa noite

Tenho um Injoo Leapbook a100, devido a um vírus, acabei por formatar o disco e instalei o Windows 10. Tudo bem até aqui, windows 10 instalado e no momento de aceder à Internet, simplesmente não tinha drivers e a ligação wireless é inexistente.

Procurei no site do fabricante e não tem suporte de drivers para o modelo em questão.

Venho solicitar se possivel local onde possa adquirir as drivers para este modelo ou forma de o fazer, uma vez que não consigo ter acesso à internet pelo próprio portátil.

Encontrei algumas dicas, todas vão para a instalação de programas para detetar drivers, mas como não tenho acesso à internet no portátil não é solução.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos

J. César Manta

Resposta:

José,

Por norma os drivers do Windows são suficientes para colocar estes dispositivos em funcionamento.

Uma vez que não consegue que estes funcionem desta forma, deve tentar encontrá-los na Internet.

A forma mais simples é fazer primeiro uma identificação da placa Wi-Fi. Os drivers do fabricante devem ser suficientes para a colocar em funcionamento.

Veja neste nosso artigo como pode aceder à lista dos dispositivos presentes e procure a parte referente à placa Wi-Fi.

Depois e a identificar, será muito mais simples fazer essa pesquisa, indo diretamente ao driver certo para esse chip.

Com o driver na sua posse, só precisa de o instalar, como faz com qualquer outro programa.

[Respondido por Pedro Simões]


Como consigo atualizar o Windows Defender?

Ex.mos Senhores,

Tenho tentado atualizar o antiviris do Windows 10 e conforme anexo, esta atualização nunca acaba ( ………….. ).

Porquê?

Atenciosamente

Carlos Alberto Santos Silva

Resposta:

Carlos,

As atualizações do antivírus da Microsoft chegam através dos normais processos de atualização.

Ao ter o seu sistema nesse estado, o problema poderá estar nesses processos de atualização. Deve por isso verificar se não existem dificuldades a esse nível.

A Microsoft tem no Windows 10 as ferramentas necessárias para esse processo. Para isso aceda às Definições e depois a Atualizações e Segurança.

Aí dentro deve procurar o separador Resolução de problemas e procurar Resolução de problemas adicionais.

Nessa área encontra a opção Windows Update, que deve correr para que sejam detetados e resolvidos os problemas existentes.

Após o sucesso desses passos, deverá conseguir ter o antivírus atualizado e pronto a detetar problemas.

[Respondido por Pedro Simões]


Preciso da vossa ajuda para resolver umas dúvidas do Instagram?

Boa tarde,

Necessitava de uma dica sobre o Instagram para Android. Queria saber como ter acesso a informações do tipo data de criação da conta… etc. Só para tentar identificar se uma conta é falsa ou não. Tenho algumas suspeitas, mas não queria denunciar sem ter a certeza.

Pelo que percebi estas informações são disponibilizadas para iOS… mas não sei como fazer para android.

Será que me podem ajudar?

Uma outra dúvida que tenho é se há forma de conseguir visualizar o canal BBC iPlayer em Portugal…

Obrigada.

Cumprimentos.

Joana Leite

Resposta:

Joana,

De facto, a funcionalidade que permitia saber a data de criação de uma conta do Instagram no Android foi desativada, e no computador também parece não estar disponível.

No entanto, há uma alternativa não oficial que, de acordo com os nossos testes, parece dar resultados fidedignos:

Só precisa de colocar o nome de utilizador do Instagram, marcar a caixa de verificação e iniciar o pedido.

Quanto à outra questão, e sendo que o BBC iPlayer é exclusivo para utilização no Reino Unido, só o conseguirá ver em Portugal se utilizar uma VPN do Reino Unido. Já falámos de muitos desses serviços de VPN, é uma questão de ver qual mais se adequa para as suas necessidades:

[Respondido por Hugo Cura]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version