Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

consultorio

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:


Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, para estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


Porque não trabalha o meu portátil ligado à eletricidade?

Tenho um portátil HP com 5 anos +/- e quando ligo à eletricidade para carregar deixa de trabalhar (com a bateria trabalha sempre).

O que será?

Obrigado.

José Lemos

Resposta:

José,

Esse tipo de comportamento indica que, muito provavelmente, o carregador tem um problema e não está a conseguir fornecer corrente suficiente para colocar o computador em funcionamento e, ao mesmo tempo, alimentar o circuito de carga da bateria.

Quando o carregador está ligado, a bateria deixa automaticamente de alimentar o computador, onde este passa a ser diretamente alimentado pelo carregado. Enquanto isso acontece, o controlador de carregamento da bateria gere a necessidade de alimentar a bateria, no caso de necessitar de carga.

Ora, na situação em que está, tudo indica que será mesmo o carregador a precisar de substituição.

[Respondido por Hugo Cura]


Como consigo proteger um ficheiro dentro de uma pen USB?

Olá boa tarde, conseguem-me sugerir uma forma de bloquear um ficheiro e evitar que ele seja eliminado duma pen?

Obrigado.

Ivo Cruz

Resposta:

Ivo,

É possível bloquear que um ficheiro seja eliminado numa Pen Drive, mas isso também vai fazer com que não seja possível lá escrever qualquer ficheiro.

Para o fazer é necessário utilizar a ferramenta diskpart do Windows. Depois de ligar a Pen ao PC, com os ficheiros que lá se pretendam ter, basta fazer o seguinte processo:

Desta forma, o conteúdo que existe na Pen Drive permanecerá intacto.

Para voltar a apagar ou criar novos ficheiros na Pen Drive, basta repetir todo o procedimento mas, no penúltimo ponto, escrever “attributes disk clear readonly”.

[Respondido por Hugo Cura]


O Market Place do Facebook está em inglês. Como o configuro?

Boa tarde,

Desculpe o incomodo, mas o meu market place no Facebook está em Milhas e em dollars, será que me pode ajudar a alterar para quilómetros e por em euros ?!

Obrigada.

Resposta:

Veronique,

A unidade de medida e da moeda estão associadas ao idioma da conta do Facebook e, pelo menos na unidade de medida, é a única forma que conhecemos. Portanto, provavelmente terá o idioma English-UK escolhido como pré-definido, e por essa razão aparecem a unidade de medida de UK… embora isso não justifique que a moeda esteja em dólar.

Mas no que diz respeito à moeda, é possível ajustar esse parâmetro no gestor de anúncios, a partir deste endereço:

[Respondido por Hugo Cura]


O Xiaomi Redmi Note 4x não arranca. Estraguei o meu smartphone?

Boa noite.

Eu tenho um xiaomi redmi note 4x e estava a tentar mudar o sistema operativo para lineage OS.

Só que agora eu ao premir as teclas power e volume + não consigo aceder ao modo recovery e o telemóvel está sem sistema operativo.

O que faço agora?

Desde já agradeço a ajuda.

Aguardo resposta,

Duarte Martins

Resposta:

Duarte,

Se a recovery não abre é porque está corrompida e ficou sem ela. Mas será possível iniciar o Fastboot, que é a combinação de teclas Power + Volume-.

Portanto, há 2 soluções: ou é enviada uma nova recovery via fastboot:

A outra solução é seguir o guia oficial, aqui:

[Respondido por Hugo Cura]


É verdade que não posso trocar o SSD do meu MacBook Pro?

Boa tarde

Tenho um MacBook Pro com um disco de SSD 256 GB.

Disseram-me que não é possível trocar o disco por outro de mais capacidade é verdade?

Posso utilizar um disco externo para aumentar a capacidade?

Será só na APPLE que posso fazer esta alteração?

Agradeço desde já, a Vossa informação.

Cumprimentos

Vitor Penteado

Resposta:

Vitor,

Ao não referir o ano do seu MacBook Pro, torna mais difícil a nossa resposta. No entanto, e dado que indica que tem um SSD nativo, a resposta é possível.

Infelizmente, e conforme lhe foi indicado, não é possível trocar o armazenamento interno por outro, de maior capacidade.

Nos modelos mais recentes, o que definir no momento de compra é o que terá durante a vida útil do seu MacBook Pro, e nem mesmo a Apple poderá fazer essa alteração.

Claro que, e como bem indica, pode usar um disco externo como armazenamento extra e guardar lá os seus ficheiros.

A modularidade do MacOS e dos Mac é de tal forma grande que pode até fazer o arranque do computador diretamente desse mesmo disco externo.

[Respondido por Pedro Simões]


Ainda compensa comprar o Apple Watch Series 3?

Boa noite,

acham que ainda compensa comprar o Apple Watch series 3?

Tiago Moreira

Resposta:

Tiago,

Espera-se que já na próxima semana (12 de setembro) possam haver novidades relativamente a um novo Apple Watch.

Por essa razão, em alturas próximas de um possível lançamento é sempre má altura para investir, por duas razões:

Mais uma semana e saberemos mais informação.

[Respondido por Hugo Cura]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version