Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

consultorio

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:


Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, para estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


Android Auto: problemas no telefone ou no carro?

Caros amigos.

Mais uma vez estou a necessitar da vossa ajuda técnica.

Comprei recentemente um Toyota C-HR e queria fazer o espelhamento do meu telemóvel no painel da viatura.

Já experimentei ligar com o cabo USB e duas ou três aplicações e não tive sucesso.

O defeito será do carro ou do telemóvel?

O smartphone é um Asus Zenfone 2 Laser ZE601KL.

Agradecido pela vossa ajuda,

Carlos Vieira

Resposta:

Carlos,

O Android Auto é um serviço que está a ser disponibilizado em automóveis comercializados em Portugal, pelo menos desde há 2 anos, mas que, por alguma razão, ainda não foi oficialmente lançado no nosso país.

Para que o serviço funcione em pleno, é necessário instalar a aplicação Android Auto que, pelo motivo referido anteriormente, não está disponível para instalação na Google Play Store.

A solução é instalar a aplicação a partir de uma fonte externa, como o apkmirror. A versão mais recente pode ser descarregada a partir deste link:

A arquitetura correta, em princípio, será a arm64-v8a.

Após ser feito o download, é necessário ativar a opção do sistema para instalação de aplicações a partir de fontes externas.

Depois basta abrir a aplicação e seguir os passos.

[Respondido por Hugo Cura]


Porque não consigo instalar apps da Amazon no meu Xiaomi?

Bom dia.

Possuo um redmi 4x, 7.1.2 n2g47h com a miui global 9.5, 3gb/32gb.

Este está com o app da loja da amazon instalado mas não instala os apps que tenho comprados la.

Quando seleciono o app que quero instalar ele faz o download mas não instala e fica na tela a opção de fazer o download para instalar.

Ja entrei em contato com o suporte da amazon e nada de ter resolução este problema.

Alguma ideia?

Fernando Laus

Resposta:

Fernando,

Do que conseguimos apurar, esse é um problema bem conhecido na MIUI. Existem muitos utilizadores a queixarem-se do mesmo problema nos fóruns da Xiaomi.

Segundo um utilizador, a receita para conseguir ultrapassar este problema é muito simples.

Bastará desativar a opção MIUI Optimizations nas Developer Options. Depois disso pode instalar as apps da loja sem qualquer problema.

Se quiser, e depois de instalar as apps, pode voltar a ativar a opção MIUI Optimizations que tudo funcionará sem problemas.

[Respondido por Pedro Simões]


Porque não funciona o Android Auto no meu carro?

Boa tarde.

Instalei a aplicação Android Auto através do link por vós fornecido, mas quando abro a aplicação, dá a seguinte mensagem:

“Algo deu errado Serviços do Google Play parece não estar a funcionar neste momento. “

O que devo fazer para funcionar?

Obrigado

Melhores Cumprimentos,

Pedro Silva

Resposta:

Pedro,

Há imensas coisas que podes estar a originar esse erro, desde a compatibilidade do smartphone, a versão do sistema operativo (se é muito recente ou não), a versão dos Serviços do Google Play (é atualizado automaticamente mas, dependendo do smartphone, pode estar atrasado nas versões), entre outras.

O que recomendo é experimentar outras versões dessa app, mais recentes, pois essa é bastante antiga. Pode ver a mais recente aqui:

A arquitetura correta, em princípio, será a arm64-v8a.

[Respondido por Hugo Cura]


Que router posso comprar para substituir o da MEO?

Existe algum router que se compre numa loja que possa substituir um router da meo para tv (com box de gravação), e wi-fi?

Tivemos um problema com o router em casa que já não funciona e a equipa tecnica ainda não nos contactou, apesar dos diversos contactos que já fizemos.

A questão era adquirir uma solução para ‘emergências’.

Obrigada pela vossa ajuda informativa 🙂

Adriana Gonçalves

Resposta:

Adriana,

Pode substituir o router da MEO por um outro, mas é provável que a ligação da box de TV deixe de funcionar, pois precisa de características específicas que só o router do operador fornece (VPN).

Agora, se quiser ter uma solução para emergências, primeiro é preciso perceber qual o serviço de internet que tem: ADSL ou fibra?

Se for ADSL, precisa de adquirir um router com modem ADSL incluído, caso contrário, se for o serviço fibra e tiver um dispositivo ONT, um qualquer router com porta WAN e Wi-Fi é capaz de resolver o problema.

[Respondido por Hugo Cura]


O Wi-Fi da minha rede está lento, o que posso fazer para melhorar?

Boa tarde, venho apresentar uma questão/problema que me aconteceu hoje.

Sou cliente da MEO e tenho o router FiberGateWay, e, como sabem, esse router transmite 2redes, uma de 2.4ghz e outra de 5ghz.

Tendo em conta que a placa de rede do meu computador portátil não deteta redes de 5ghz, comprei um adaptador Dual Band na amazon, e fiz a instalação. Depois de ligado a rede de 5ghz, fiz um teste de velocidade no speedtest e obtive resultados de 2ping, 6mbps download, e 98mbps de upload (o meu pacote é de 200mbps/100mbps).

Queria saber qual poderia ser o problema e como resolvê-lo, se possível.

Desde já obrigado pela atenção.

Resposta:

Adrien,

Dada a limitação do computador portátil, e uma vez que pretende utilizar a ligação de 5 GHz do router, fez o correto, adquirir um adaptador Wi-Fi com suporte de ambas as frequências.

De facto, seria de esperar que não houvesse qualquer tipo de problema, mas tenho alguns palpites para tentar resolver:

Se nenhuma das sugestões resolver o problema, poderá tratar-se de um simples problema de compatibilidade entre os 2 dispositivos, e a solução passará por adquirir um modelo alternativo.

[Respondido por Hugo Cura]


 Zhiyun Smooth Q ou Zhiyun Smooth 4, qual deles devo comprar?

Ola,

Gostava de perguntar uma coisa, que acham entre o Zhiyun Smooth Q e o Zhiyun Smooth 4? Vale a pena a diferença de preço?

Tiago Rocha

Resposta:

Tiago,

O modelo Smooth 4 tem algumas vantagens que podem resultar em melhores resultados de vídeo.

No caso de se pretenderem cenas mais elaboradas, os botões físicos disponíveis permitem ir um pouco mais além em termos de controlo da câmara e aparenta ter uma estrutura mais robusta.

Como desvantagem, e não sei a razão para isto acontecer, é mais limitado em termos de ângulos de rotação, onde o eixo da pega (yaw) é de apenas 300º, e os outros (pitch e roll) de 240º. No caso do Smooth Q, são de 360, 320 e 320, respetivamente.

A escolha de um em detrimento de outro pode não ser fácil e direta. Se pretende apenas um gimbal para utilização “genérica”, sem objetivos muito definidos, diria que o mais adequado será o Smooth Q. Se por outro lado gosta de edição de vídeo e pretende explorar todo o potencial do dispositivo, diria que a escolha acertada é o Smooth 4.

[Respondido por Hugo Cura]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version