Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:


Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, para estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


Onde e como guardar as passwords no browser?

Boa tarde,

Venho de novo pedir socorro a vocês pois já me ajudaram em alguns assuntos.

Não sei se me conseguiriam ajudar neste assunto porque já estive a pesquisar no vosso site e não encontrei.

Gostava de ter um programa de passwords no computador que gravasse todas as pass inseridas nos browsers, isto sem ter um programa para gerir ou iniciar cada vez que arranque com o pc apenas um programa de consulta. Conhecem algum?

cumprimentos,

Pedro Kond

Resposta:

Pedro,

Essa é uma necessidade muito comum e, por essa razão, todos os browsers atualmente têm capacidade para guardar as palavra-passe, tal como certamente já reparou e utilizou.

Contudo, alguns browsers poderão guardar a palavra-passe apenas localmente, o que não se torna nada prático quando há uma mudança de computador ou de dispositivo.

Existem aplicações que fazem a gestão das palavras-passe, onde se destaca claramente o LastPass, mas as soluções apresentadas pelos browsers Google Chrome ou Mozilla Firefox, com a funcionalidade de sincronização, funcionam extremamente bem.

No caso do Google Chrome, que é o que utilizo no computador e no Android, guarda e sincroniza todas as palavras-passe entre dispositivos, associadas à conta Google, bastando para isso ter apenas o login feito. Não é necessário qualquer outra configuração ou instalação.

[Respondido por Hugo Cura]


Alguns sites no meu iPad não se mexem, porque será?

Boa tarde,

Uso desde sempre o browser chrome para ipad e já há longas semanas o vosso site pplware, não consigo aumentar ou diminuir as páginas no vosso site se aceder pelo chrome. As páginas ficam fixas. Se usar o browser safari, nada acontece, tudo normal.

Acontece isto no vosso site e em alguns outros, em muitos outros tudo normal.

No browser firefox também acontece o mesmo que o chrome. (Ipad)

Existe alguma explicação para tal?

0brigado

Pedro Simões

Resposta:

Pedro,

O site Pplware tem um design responsivo, que se adapta automaticamente ao tamanho dos dispositivos com o objetivo de proporcionar sempre uma experiência ótima e leitura confortável.

O Google Chrome carrega os sites no modo “mobile”, desde que estejam configurados para isso. Por essa razão, quando é utilizado no modo “mobile”, o zoom está bloqueado e está automaticamente adaptado ao tamanho do ecrã.

No entanto, no Google Chrome, o utilizador continua a ter a possibilidade de ver e abrir o site no “modo computador”, bastando para isso ir às opções e marcar a opção “Site para computador”.

A partir daí, o site é carregado tal como se fosse no computador, com o texto muito pequeno considerando o tamanho do ecrã utilizado, mas com a possibilidade de ajustar o zoom como pretender.

[Respondido por Hugo Cura]


Como personalizar a janela de autenticação do Windows 10?

Caros,

Quando tenho de inserir o Pin para o login do windows 10, acima tem um círculo para a foto…para personalizar.

Como devo fazer?

Fernando Lopes

Resposta:

Fernando,

Para personalizar a imagem da conta do Windows 10 deve fazer o seguinte:

No caso de estar a utilizar uma conta Microsoft, para que a foto fique associada à sua conta e funcione em qualquer computador onde utilize a sua conta, pode aceder ao link abaixo e atualizar a foto no seu perfil Microsoft:

Após fazer o login, que tem de ser da mesma conta que está em utilização no Windows, basta clicar em “Imagem nova” e escolher o ficheiro da foto que pretende.

[Respondido por Hugo Cura]


Nubia z17 mini ou Xiaomi Mi A1? Qual o melhor?

Caros,

Qual o melhor smartphone entre o Nubia z17 mini e o Xiaomi Mi A1?

Allan

Resposta:

Allan,

Ambos os smartphones são realmente muito semelhantes e muito bem posicionados na gama média, mas eu optaria pelo Mi A1 por duas razões:

Se não tiver muito interesse nestes 2 pontos, e gostar da interface nubiaUI, ficará também muito bem servido com o Z17 mini 😉

[Respondido por Hugo Cura]


Como posso guardar os artigos do Pplware para ler depois?

Boa tarde,

Aproveito para vos felicitar pelo excelente trabalho desenvolvido.

Muitas vezes que fazia pesquisas sobre determinados assuntos ia parar ao vosso site, decidi subscrever as vossas notificações e tenho acompanhado
o vosso site diariamente.
Há assuntos muito interessantes que deveriam ser mais vezes abordados, como por exemplo o das radiações emitidas por determinados equipamentos entre outros claro.

O que vos queria perguntar com este mail é se existe alguma maneira de marcar as publicações para poder voltar a ver mais tarde, isto porque existem certos assuntos que me despertam mais atenção, que gostaria de reler mais tarde.

(por ex. os de informática, em que tenho de pesquisar o que querem dizer certas nomenclaturas usadas, se deixo passar alguns dias, já era, já ficou lá para trás.)

Obrigado pela atenção

Jorge Bento

Resposta:

Jorge,

Obrigado desde já pela preferência.

Utilizando o nosso site, a partir do browser, não existe uma forma direta de marcar um artigo para que, de alguma forma, fique marcado para ler mais tarde. Existem sim, recursos externos que permitem fazer isso de forma simples, organizada, e com sincronização entre dispositivos.

Refiro-me, por exemplo, ao serviço Pocket que não é mais que um “bolso” onde podem ser guardadas coisas para ver mais tarde. Utilizando o Google Chrome num PC, pode instalar a extensão Save to Pocket e criar uma conta. Depois, com um único clique e estando com um artigo aberto, o artigo passará a ficar listado imediatamente no serviço Pocket.

Pode também instalar a aplicação Pocket no smartphone e, a partir do browser, partilhar o link para a aplicação Pocket… que guardará o link.

Em qualquer lado que esteja, basta fazer login (ou usar a app) no serviço e tem sempre disponível a sua lista de “ver mais tarde”.

Muito em breve surgirão novidades quanto à nossa app mobile, que terá a possibilidade de colocar um artigo como favorito.

[Respondido por Hugo Cura]


Não consigo atualizar o Windows 10, sabem porquê?

Boa tarde PPlware

Tenho um mini Computador Teclast TBokk 16 Power com Win 10 e Andoid 7, e não consigo atualizar para a versão 1709. Creators

Nunca informa o erro sempre diz `Falha ao instalar`.

Cumprimentos

Resposta:

Anibal,

Esse não é um problema normal e não deveria acontecer. Estamos a partir do pressuposto que tem espaço em disco e todos os requisitos que a Microsoft definiu.

Há uma alternativa que já apresentámos e que pode usar para instalar a Fall Creators Update. Passa pela utilização do Media Creation Tool.

No nosso artigo explicámos como criar uma pen de instalação/atualização do Windows 10, pelo que pode simplesmente usar o que foi descrito.

Pode também usar o Media Creation Tool e em vez de criar a pen pode simplesmente fazer a atualização.

Provavelmente terá um qualquer problema no mecanismo de download e atualização do seu Windows 10, que assim fica resolvido.

[Respondido por Pedro Simões]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version