Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:
Questões apresentadas
Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.
A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.
As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, para estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.
Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.
Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!
Não consigo usar o Edge ou o IE, que posso fazer?
Meus amigos venho por este meio solicitar uma ajuda.
Com as novas atualizações do windows10 fiquei com um problema no internet explorer 11 ao tentar abrir aparece uma mensagem com este texto. O servidor DNS poderá estar com problemas código de erro. INET_E_RESOURCE_NOT_FOUND , já enviei vários emails para a Microsoft mas infelizmente não obtive uma única resposta dos serviços.
Como acompanho os vossos serviços e comentários lembrei-me de tentar obter a vossa ajuda.
Beja 19/05/2018
Com os agradecimentos de Mateus Guimarães
Resposta:
Mateus,
Esse problema não está a afetar apenas o Internet Explorer, mas deve estar também a surgir no Edge, o novo browser da Microsoft.
Após pesquisar um pouco na Internet, descobrimos 2 ou 3 soluções que pensamos serem suficientes para tratar do seu problema. Todas elas estão nos fóruns da Microsoft e têm uma boa avaliação.
Em primeiro lugar, e como descrito, deve fazer a reparação dos ficheiros do browser. O processo está explicado em detalhe.
Se ainda assim o problema se mantiver, deve seguir esta receita, que desativa o TCP Fast Open. Também aqui tudo está explicado em detalhe.
Uma terceira opção passa por reinstalar o Edge, tal como descrito neste thread do fórum da Microsoft. É um pouco mais trabalhoso, mas deverá também ser uma solução.
Teste estas soluções, por esta ordem e veja se alguma é suficiente para tratar do problema. No limite, e até que a Microsoft resolva o problema com uma atualização, pode usar outro qualquer browser.
[Respondido por Pedro Simões]
Quero comprar o Xiaomi Redmi Note 5 Pro, de onde o mando vir?
Olá muito boa noite.
É o seguinte eu queria encomendar o smartphone xiaomi redmi note 5 pro (6GB RAM+ 64GB ROM)…
https://www.honorbuy.com/1357-xiaomi-redmi-note-5-64gb-rom-smartphone-gold.html
só que tenho receio de mandar vir eu moro em Portugal ( vila real- Lamego) e já tive uma má experiência com um site por causa da alfandega, e queria saber se é mesmo de confiança mandar vir deste site…
Desculpe o incomodo. Obrigado
Leandro Santos
Resposta:
Leandro,
Os envios feitos a partir da loja Honorbuy que tenham a indicação de “Support Shipping From EU Warehouse” são enviados a partir de Itália, pela transportadora DHL, portanto têm toda a segurança e não ficarão sujeitos à alfândega, já que é um transporte intra comunitário.
Dependendo da zona de entrega, se for ou não uma área remota da DHL, pode demorar 1 a 4 dias úteis.
É dos serviços mais rápidos e prestáveis que temos utilizado nos últimos tempos.
[Respondido por Hugo Cura]
Como atualizar o Blackview BV6000 para o Android 7?
Boa tarde
Primeiro que tudo sou fã do vosso Site
Tenho um Blackview BV6000 porque o meu tipo de trabalho assim o exige e por acaso gosto muito dele.
Só que até agora ainda não recebeu a atualização para o Android 7 e quando pergunto ao fabricante este diz-me que ainda está muito instável.
Será que há outra maneira de atualiza-lo sem ter que esperar pelo o fabricante. Que até poderá nunca faze-lo.
M/Cumprimentos
Roberto Simão
Resposta:
Roberto,
Tanto quanto consigo ver no fórum onde são disponibilizadas as ROMs para o Blackview BV6000, o suporte ao dispositivo tem sido muito bom, diria até melhor que o expectável, pelo menos de acordo com o que estamos habituados nestas marcas e nesta gama de preços. Julgo que terá recebido esses OTA updates automaticamente.
Mesmo não estando a ser lançados updates à versão do sistema, estão a ser lançadas as correções de segurança (que é o mais importante) e outras correções de desempenho e estabilidade. Diria até que é preferível manter na versão Android 6, que está mais madura e otimizada, do que ter uma versão com Android 7 ou 8 com problemas.
Dada a frequência de updates que têm surgido, acredito até que surja um update para a nova versão em breve mas, como disse, não me parece um fator decisivo para utilizar o smartphone em pleno.
[Respondido por Hugo Cura]
Como consigo correr o Packet Tracer no Ubuntu?
Bom dia pplware,
Estou com um problema que me impede de usar o packet tracer no Ubuntu…
Sempre que tento instalar, quando corre o programa, ele fica sempre starting packet tracer 7.1 e não faz mais nada…
Quando vou a pasta e tento executar através sã pasta, ele diz que falha em algumas bibliotecas, algo do género lib5 uma coisa assim…
Já tentei pesquisar na Internet tudo e mais alguma coisa, ele neste momento já abre através da pasta, mas crasha logo…
Eu uso o Ubuntu 18.04.
Obrigado
Resposta:
João,
Precisávamos de muito mais informação para lhe dar a solução correta e direta.
No entanto, e com base no que nos enviou, podemos já identificar a causa do problema e encaminhá-lo para uma possível solução.
O problema está na versão da libicu52 que está instalada. O Ubuntu instala uma versão recentes mas o Packet Tracer 7.1 requer que seja usada uma mais antiga.
Tal como descrito aqui, deve usar os comandos abaixo para resolver o problema.
wget http://security.ubuntu.com/ubuntu/pool/main/i/icu/libicu52_52.1-3ubuntu0.7_amd64.deb
sudo dpkg -i libicu52_52.1-3ubuntu0.7_amd64.deb
sudo updatedb; locate libicui18n
Após isto deve lançar novamente o Packet Tracer e este deverá funcionar.
[Respondido por Pedro Simões]
A Mi Box da Xiaomi é uma boa escolha?
Boa tarde
Venho por este meio solicitar a vossa opinião sobre a seguinte questão. Pretendo adquirir uma box android, já li vários artigos sobre o assunto no vosso site, já consultei vários foruns, mas ainda não vi quem me pudesse elucidar totalmente.
A box que pretendo é essencialmente para ver programas de tv, filmes, séries e alguns jogos de futebol.
Para os filmes e séries, terá que ter espaço suficiente de armazenamento e ser rápida para evitar travar.
Falaram-me bem da Xiaomi (https://www.gearbest.com/tv-box/pp_1830693.html?wid=1349303) mas uma consulta ao site da Gearbest, vejo que apenas tem 2 GB de ram.
Parece-me insuficiente, por isso peço a vossa opinião para evitar cometer um lapso.
Preço não é problema.
Desde já o meu obrigado e parabéns pelo vosso trabalho.
Carlos L.
Resposta:
Carlos,
A Xiaomi Mi Box é uma das boxes mais vendidas, por várias razões. É uma excelente escolha e está dentro do que pretende.
Esta box tem uma característica única que a distingue da maioria das ofertas que encontra no mercado. Em vez de usar Android, esta box tem Android TV, que lhe proporciona uma experiência mais rica de utilização.
Os 2 GB de RAM são mais que suficientes para que sejam reproduzidos conteúdos 4K sem qualquer esforço, pecando apenas nos 8GB de armazenamento, que podem ser facilmente supridos por uma pen USB de 34 ou 64GB.
Alerto-o apenas para o facto de que os conteúdos que irá consumir nessa box não serem legais, devendo evitar a sua utilização.
Resumindo, essa é uma excelente box e com tudo o que precisa para ser usada como media center e muito mais.
[Respondido por Pedro Simões]
Como consigo ganhar espaço no Windows 10?
Olá Pplware,
Peço a vossa ajuda para um problema que tenho no meu tablet com Windows 10. Esta semana resolvi finalmente instalar a atualização de abril deste Windows.
Tudo correu bem e estou a gostar das novidades. O meu problema é mesmo a falta de disco com que eu fiquei. Sendo este tablet um pouco limitado de disco, não acho normal que de um momento para o outro tenham desaparecido vários GB de espaço que eu tinha antes.
A minha pergunta é se esta nova versão é assim tão maior que a anterior e se não existe nada que possa apagar para ganhar de novo espaço, que tanta falta me faz.
Obrigado pela resposta.
Fernando Lopes
Resposta:
Fernando,
Provavelmente o espaço que diz ter desaparecido está apenas ocupado temporariamente e pode ser facilmente libertado. O Windows 10 a cada nova atualização que instala guarda numa pasta local a versão anterior, durante 30 dias.
Esta pode ser uma ideia que a muitos parece pouco inteligente, mas a verdade é que esta é a forma de reverter para a versão anterior em caso de problemas e sem ter de reinstalar o sistema todo e as aplicações associadas.
Depois de ter dito que está satisfeito com a nova versão, não nos parece que necessite de ter essa cópia de segurança presente. Assim, o que recomendamos é que remova esta cópia, segundo os passos do nosso artigo criado para explicar este processo:
Se preferir, e apenas por segurança, pode esperar mais alguns dias e deixar que o Windows 10 trate deste processo sozinho e sem qualquer intervenção.
[Respondido por Pedro Simões]
Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.
Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.
Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve
Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões