Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:

Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, de forma a que estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


Como mudar a página de abertura do Edge?

Queria colocar a seguinte questão:

Desde agosto que atualizei as minhas maquinas para o Windows 10 e não poderia estar mais satisfeito. Todavia nas opções de personalização do Microsoft edge há uma que permite alterar a página de abertura por defeito que no meu caso passei para o sapo.

Se quiser repor a página que vem por defeito ( que tem links para os sites mais usados e notícias e meteorologia da msn) não faço ideia de como é. Será que o pplware poderia dar um dica de como o fazer? Já procurei na net e não consigo encontrar como.

Cumprimentos

José Inverno

Resposta:

José,

Para fazer essa alteração deve seguir os passos da maioria dos browsers. Comece por aceder às Definições e escolha a opção Página inicial na opção Abrir com.

Se ainda assim não funcionar, nessa mesma zona deve escolher Uma ou várias páginas específicas e depois Personalizar. Na zona de endereços deve colocar o seguinte: about:start.

É desta forma que reverte as alterações que fez no Edge.

[Respondido por Pedro Simões]


Que se passa com a bateria do meu Wiko?

Boa tarde

Tenho uma duvida acerca da bateria do meu telemóvel um wiko jimmy ele carrega a bateria muito rápido e consome muita bateria sem estar a utilizar o telemóvel será normal ?  Obrigado

Cumprimentos

Domingos Soares

Resposta:

Domingos,

As baterias não são vitalícias e perdem capacidade com o passar do tempo. De facto, o sintoma de uma bateria já com bastante desgaste, é isso mesmo que descreve: carregar e descarregar rápido.

No entanto, e olhando apenas para o carregamento, trata-se de uma bateria de apenas 1700mAh, o que é relativamente baixo e o tempo de carga curto posso não ser uma evidência de um problema.

Para que tenha a certeza se o problema é mesmo da bateria (ou eventualmente do circuito de carregamento do smartphone), o que recomendo é fazer o restauro das definições de fábrica do smartphone e avaliar se o consumo da bateria é igualmente acentuado. A razão para o fazer é procurar corrigir ou eliminar algum problema no sistema, numa aplicação ou num serviço que esteja a drenar a bateria.

Não se esqueça que o restauro das definições de fábrica vai apagar toda a sua informação existente no smartphone, pelo que deve fazer backups de tudo o que quiser manter.

[Respondido por Hugo Cura]


O email do Sapo não sincroniza no Windows, porquê?

O programa de email do Windows não sincronizar o meu email do sapo. O que posso fazer para resolver o assunto.

Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade possível.

Nuno Oliveira

Resposta:

Nuno,

Embora não refira qual a versão do Windows que está a utilizar, parto do princípio que será o Windows 10.

A configuração com a generalidade dos serviços de email é muito simples, e o email do Sapo não é excepção.

Para configurar correctamente a conta do Sapo deve premir em Contas > Adicionar conta > Outra conta (POP, IMAP), e preencher o email e palavra-passe. Sem qualquer outra configuração adicionar, o email aparece imediatamente na aplicação Correio.

Se por outro lado consegue ver todo o seu correio mas simplesmente não é devidamente sincronizado, deve redefinir as opções de sincronização. Para isso vá às Definições (roda dentada no canto inf. esq) > Contas > Sapo > Alterar definições de sincronização da caixa de correio. Não opção “Transferir novo e-mail” deve escolher “à medida que os itens chegam”, para que seja notificado no mesmo momento da chegada do email. Eventualmente a opção que terá definida por engano será “manualmente”.

[Respondido por Hugo Cura]


O meu OnePlus 2 deixou de funcionar bem!

Boa tarde,

Tenho um One Plus 2 com os seguintes problemas:

Desde a ultima actualização (…) que o sensor de impressão digital, por vezes, não actua.

Desde o inicio que muitas vezes não consigo ouvir o telefone a tocar ou as notificações, apesar de ter o volume no máximo. Reparei agora que só uma das colunas funciona bem, a outra é quase inaudível.

Já experimentei várias app para gerir a camara fotografica mas esta não funciona nas melhores condições e é muito básica, em matéria de definições à escolha.

Podem ajudar-me sff?

Melhores cumprimentos

Pedro Peralta

Resposta:

Pedro,

O ideal é contactar o suporte da OnePlus e tentar expor-lhes as questões que tem com o seu OnePlus 2.

Pode ainda recorrer aos fóruns da OnePlus, que são muito participados e com uma comunidade muito activa. De certo que lhe vão também apontar algumas soluções e alternativas.

Todos os contactos que necessita podem ser encontrados no site da OnePlus. O suporte está na página dedicada ao suporte e o fórum é na sua zona específica.

[Respondido por Pedro Simões]


O que se sabe por agora sobre o Windows 10 Mobile?

Boas,

Sou seguidor assíduo do PPLWARE, inclusive uso no meu Pi sempre a ultima versão do PiPPLWARE.

Conseguem saber novidades do lançamento do Windows 10 Mobile?
Saudações Tecnológicas..
André Gomes

Resposta:

André,

Por agora apenas se sabe que o Windows 10 Mobile deverá estar muito perto de ser lançado.

Os novos smartphones da Microsoft, os Lumia 950 e 950XL, já estão em venda e trazem uma build que se pensa ser a final, mas que ainda não está identificada como tal.

Deve por isso esperar mais alguns dias e aguardar até ao final do ano. Até lá devem surgir notícias sobre esta nova versão móvel do Windows 10.

[Respondido por Pedro Simões]


Como fazer downgrade da versão do iOS do meu iPhone?

Ola bom dia,

me salvem por favor, tenho 1 iphone 4s e estou usando o 9.1 esta horrivel só trava e come bateria, estou tentando fazer o downgrade e só da erro 3194, por favor o que posso fazer para resolver isto ?

quero voltar para o 8.4

Deimon Renz

Resposta:

Deimon,

Infelizmente a resposta à sua questão não é a que esperava. Não vai ser possível fazer o downgrade ao iOS como pretende.

A razão é simples e está do lado da Apple. Uma alteração nos procedimentos da Apple levou a que nas últimas versões do iOS as versões anteriores deixassem de ser assinadas, deixando assim de poderem ser usadas.

Quanto ao problema do iPhone, o que recomendamos é que lhe faça um reset e que veja se o comportamento melhora. O mais provável é que esteja apenas a acusar já vários anos de utilização e que precise de ser refrescado.

[Respondido por Pedro Simões]


O meu disco não mostra toda a capacidade, porquê?

Boa noite,

Arranjaram-me um disco Seagate Barracuda 3TB.

O meu problema é que o disco apenas deteta cerca de 765GB.

Já tentei criar várias partições com diversos programas mas sem sucesso.

No gestor de discos do Windows só aparece os 765GB.

NOTA: Estou a usar este disco como disco externo e o sistema operativo que estou a usar é Windows 8.1.

Podem ajudar por favor. Obrigada.

Cumprimentos,

André Moreira

Resposta:

André,

Esse problema pode ter 2 origens. Uma delas poderá dever-se ao adaptador externo que utiliza para ligar o disco. Se não for dos mais recentes, é possível que o LBA seja de 32-bit, o que suporta apenas 2 TB.

Pode também experimentar mudar o esquema de particionamento de MBR para GPT, no caso de ainda não o ter feito (mais informação aqui).

Outra causa poderá ser o driver do software que faz a gestão do armazenamento. Se o seu controlador for Intel RST (Intel Rapid Storage Technology), deverá certificar-se que tem instalado o driver mais recente. Pode fazer o download da versão mais recente a partir do site oficial.

[Respondido por Hugo Cura]


Como recuperar um ficheiro partilhado no Wetransfer?

bom dia,

preciso de ajuda

Enviei um ficheiro que estava no meu disco externo mas agora perdi o disco como posso recuperar o ficheiro enviei o por wetrasfer

Finhani Mc Igreja Nandigna

Resposta:

Finhani,

A versão gratuita do Wetransfer guarda os ficheiros para download durante 7 dias e por isso deverá apressar-se a descarregá-lo.

Pode ainda contactar as pessoas com quem partilhou esse link do Wetransfer para que lhe o ficheiro lhe seja enviado e assim o possa recuperar.

As probabilidades de o conseguir recuperar são muito baixas, mas não desista e pode ser que tenha a surpresa de voltar a ter esse ficheiro.

[Respondido por Pedro Simões]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este passa a ser agora o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve!

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version