Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:

Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, de forma a que estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Este processo de recolha de questões mudou! Leia tudo no final deste consultório!


Gang Filter, onde encontro eu esta aplicação fora da Play Store?

​Exmos Srs!

Em tempos tive esta aplicação, Gang Filter, a qual era recomendada por vós. Acontece que presentemente ao tentar fazer download da vossa página na internet é mostrado um alerta de que a aplicação não está na Play Store​.

De facto ela não se encontra nessa loja. Não está mas já esteve. Ou seja, não consigo acessar a aplicação.

Se vos fosse possível ajudar nesta matéria ficaria imensamente agradecido.

Sem mais e com os meus cumprimentos.

carlos nunes

Resposta:

Carlos,

Não sabemos qual o motivo que levou à retirada dessa aplicação da Play Store. Tanto pode ter sido por opção do programador como por razões de segurança da parte da Google.

A utilização da aplicação fica assim à sua responsabilidade. Pode fazer o download aqui:

Dependendo do smartphone que tiver, note que é provável que a maior parte das funcionalidades disponibilizadas por essa aplicação estão disponíveis por omissão no sistema Android. Certifique-se primeiro disso.

[Respondido por Hugo Cura]


Overclock num Raspberry para aumentar a performance?

Olá,

Tenho um raspberry pi 2 (1gb) com apenas o kodi versão openelec 6.0.0 a funcionar, tenho uma duvida em relação ao ”tal” overclock, é necessário fazer para ter melhor performance apenas usando o openelec?

Reparei que a velocidade da cpu no kodi funciona entre 600 MHZ à 900 MHZ uso uma mini fan na case e a temperatura varia de 31°c à 42°c então penso se o overclock faria mesmo alguma diferença nesse caso?

Bruno Silva

Resposta:

Bruno,

O overclocking, se feito moderadamente e com métodos correctos, não apresenta qualquer perigo nem problema para a estabilidade.

A vontade de ter melhor desempenho é geral, e no caso do Raspberry Pi 2, desempenho nunca é demais.

Há vários guias que o fazer, utilizando “doses” diferentes, mas há um que considero muito equilibrado e razoável, para que não perca estabilidade e não danifique qualquer componente. Pode ver aqui:

Com este overclock não deve necessitar de arrefecimento activo, desde que a caixa do Raspberry Pi esteja minimamente arejada.

Boa sorte.

[Respondido por Hugo Cura]


Eu tenho um vírus no meu Android?

Boa tarde. Amigos.

Sou um fã incondicional do PPLWARE, que utilizo todos os dias e que muito já me tem ajudado.

Acontece-me agora, o seguinte problema:

  • Tenho um GALAXY NOTE 3, com o Android Lolipop 5.0
  • Quando desbloqueio o écran inicial, através da passagem do dedo, o aparelho vai, automaticamente, abrir um site android.mobile-content e depois aparece a mensagem seguinte:“A página em www.Systemcheckfix.com… Galaxy Note 3 AVISO DE APARELHO!
    Detetado acesso não autorizado!
    O vírus Trojan.Droid3x pode ter sido encontrado.
    Clique OK para remoção de vírus.
  • Se fizer OK, vou parar a um site “offers3.moshields.com” que pretende que eu faça uma subscrição de um software qualquer manhoso…

Não consigo ver-me livre disto !!! Tenho o 360 Security instalado e mesmo correndo o MalwareBytes AntiMalaware e outros, nada encontram..

QUE HEI-DE FAZER ?

Agradeço-vos toda a ajuda que me puderem dar.

Obrigado.

António A. Morgado.

Resposta:

António,

De acordo com o que descreve, é evidente que foi alvo de um malware. Possivelmente sem se aperceber, instalou uma aplicação capaz de alterar o comportamento do sistema.

Os anti-vírus para Android são mais um negócio que uma utilidade, raramente são úteis para aquilo que realmente pensamos que seriam, e o mais importante é ter cautela nos conteúdos que visita e aceita abrir.

No seu caso, o que recomendo que faça é a reposição dos dados de fábrica do smartphone (Definições > Cópia de segurança e reposição > Reposição dos dados de fábrica). Só dessa forma garante que o sistema é reposto na totalidade, no entanto não é garantido que o malware não se tenha infiltrado na área de restauro do sistema.

Antes de fazer o restauro, tenha em atenção que vai perder tudo o que tenha no seu smartphone que não esteja associado às contas configuradas. Faça cópia de segurança de tudo o que não pretende perder.

[Respondido por Hugo Cura]


É possível ter um rato ligado a um iPad?

Olá boa noite,

tenho uma dúvida em relação ao ipad mini, eu tenho o rato magic mouse e o teclado da apple, porém não consigo conetar o rato ao ipad, é possível conetar por bluetooth o rato e o teclado ao mesmo tempo?

Obrigado, espero uma resposta em breve.

Carolina Martins

Resposta:

Carolina,

O iPad, ao contrário do que acontece com a generalidade dos dispositivos Android, não tem suporte para rato. Mesmo que ligue um rato (com ou sem fios), o sistema operativo simplesmente não tem a devida implementação para o controlo de um cursor. Suporta apenas teclados.

Curiosamente, mesmo o novo iPad Pro que foi concebido a pensar em trabalho profissional, também não suporta a utilização de ratos.

Mas a ausência de suporte oficial não impede que existam alternativas no mundo do jailbreak.

Este tema foi já abordado antes e ode ser encontrado no artigo que apresentamos abaixo:

[Respondido por Hugo Cura]


iPd Pro ou MacBook Air, qual deles devo escolher?

Boa tarde.

O iPad Pro está já aí e eu estou na dúvida se este novo iPad pode substituir um MacBook Air, por exemplo.

O preço é muito similar (versão de 128GB em ambos) e por isso criou uma certa incerteza se estes dispositivos terão algo relacionado um com o outro, em termos de conceito.

Em termos de capacidades, o que é que um conseguirá fazer que o outro não consegue?

Obrigado.

Eduardo Mota

Resposta:

Eduardo,

O que mais distingue ambos os dispositivos é a sua verdadeira essência, onde um é tablet e outro é um computador. Confuso?

Num tablet, é imperativo utilizar a interacção táctil para controlar tudo o que precise, sem a mínima possibilidade de utilização de um cursor a ser controlado por um rato. Dadas as suas necessidades, acha que conseguiria fazer o seu trabalho dessa forma?

Já num computador MacBook, tem um repositório muito mais alargado no que diz respeito a aplicações profissionais e o poder de processamento é garantidamente superior.

No fundo , tudo depende de qual for a sua verdadeira necessidade desse dispositivo, e deve mesmo começar por analisar as principais restrições de cada um deles.

[Respondido por Hugo Cura]


O meu tablet vai receber actualização para Lollipop?

Boa tarde Consultório PPLWARE.

Antes de mais, os meus parabéns pelo vosso site, sempre actual, simples e directo. à muito tempo que vos sigo e admiro.

Gostaria de saber se é possível actualizar o meu tablet (Acer Iconia A1-713) da versão Android 4.4.2 para a versão mais recente (5.0 certo?).
Se sim, como?

Abraço dos Açores

Tiago Frontoura

Resposta:

Tiago,

A responsabilidade de lançar as actualizações para os dispositivos é inteiramente a marca e nunca da Google.

Por essa razão deverá consultar a informação da marca sobre esta actualização.

Na nossa opinião não deverá existir actualização para a versão Lollipop ou para a Marshmallow, esta sim a mais recente.

Já passou mais de 1 ano sobre a disponibilização desta primeira versão e os dispositivos que foram eleitos já o receberam.

Existem outras opções, não oficiais Google ou Acer, mas que conseguem dar-lhe o acesso ao Android 5 ou até ao 6.

Procure uma ROM compatível com o seu tablet e aplique-a.

[Respondido por Pedro Simões]


Que placa gráfica posso usar com a minha motherboard?

Olá, boa noite.

Desculpem se a pergunta que vou fazer é, ou não, ignorante, Por descargo de consciência achei por bem questionar.

A minha placa gráfica “morreu”. Queria solucionar o problema mas não sei se com esta motherboard consigo. Tenho uma ASUS P5KC, e a minha pergunta é, existe atualmente, no mercado, alguma gráfica compativel com essa board?

Pergunto pois a mesma já tem cerca de 7/8 anos. Como não tem gráfica integrada, encontro-me de momento com o meu desktop parado e gostava que me ajudassem a esclarecer a minha duvida.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Marques

Resposta:

Pedro,

Essa motherboard, embora já antiga, utiliza a interface PCI-Express 16x para as placas gráficas, actualmente ainda em utilização.

No entanto, uma placa gráfica topo de gama não teria o devido aproveitamento, pelo que um investimento avultado poderia ser um erro.

Já se for uma placa gráfica de baixa/média gama, funcionará sem problemas e deverá ter toda a compatibilidade.

Tem ainda sempre a possibilidade de adquirir um produto usado. Existem várias opções no Usados Pplware que podem ser do seu interesse:

[Respondido por Hugo Cura]


OnePlus 2, vale mesmo a pena comprar?

Bom dia,

Estou interessado na compra de um OnePlus 2 e tenho umas questões e gostava de saber se me podem ajudar visto ser uma compra “grande”

A primeira era se os cartões sim portugueses funcionarão no telemóvel (sou cliente meo) e visto que não tenho convite gostava de saber se o site Honorbuy é fidedigno não havendo problemas com o shipping (vem direto a casa não ficando preso na alfândega nem existir o pagamento de impostos), o pagamento e se não traz nenhum tipo de malware visto que um dos vossos artigos dizia que alguns OP2 traziam quando vendidos por terceiros.

Outra questão era a da garantia, comprando nesse site traz algum tipo de garantia?

Obrigado desde já e aguardo resposta,

Cumps

Sky Mint

Resposta:

Sky,

Respondendo a cada uma das questões:

Pode ainda usufruir de um desconto de 5€ se utilizar o voucher PPLWARE antes de proceder ao checkout.

[Respondido por Hugo Cura]


Como confirmar a velocidade da minha ligação à Internet?

Bom dia,

Eu tenho um serviço da MEO, em casa e a Net disponível é muito fraquinha, entrei em contacto com a NOS e eles garantem me um serviço melhor com uma velocidade de download entre os 25/40mb.

Antes de avançar para a adesão eu gostava de ter certezas destes valores, é possível?

Cumprimentos

Pedro Henriques

Resposta:

Pedro,

Pelos valores de velocidade de download que refere, é evidente que o serviço que estão a querer vender-lhe é de internet móvel. Ou seja, terá um router que incluirá um cartão SIM e que fará a distribuição do sinal de internet móvel via Wi-Fi, onde os seus dispositivos se podem ligar.

Dependendo do seu tipo de utilização, essa poderá ser um boa escolha… ou não. Note que a velocidade de acesso é muito influenciada por outros factores, podendo ficar facilmente degradada e com instabilidade.

Tem ainda a questão da política de utilização responsável (a famosa PUR) de 15GB, pelo que após esse consumo alcançado, ficará com uma ligação com débito residual… digamos, lastimável. Os tempos de acesso são também de qualidade inferior aos de uma ligação física.

Pessoalmente, iria preferir uma ligação ADSL de 4Mbit que uma ligação à rede móvel de 40Mbit, pelos motivos referidos.

Note que é possível que lhe tenham apresentado esse serviço como um serviço de internet fixa, já que tem um router fixo, e com a vantagem de o poder utilizar noutros locais ou levar consigo nas férias… por realmente é móvel 🙂

Avalie bem a sua exigência antes de iniciar a fidelização com esse serviço.

[Respondido por Hugo Cura]


O Menu Iniciar e a Cortana do meu Windows estragaram-se!

Boa tarde.

Tenho o windows 10 e surgir o seguinte erro:erro crítico e o Menu iniciar e a Cortana deixaram de funcionar.já há solução para essa situação?

Obrigado,

Carla Sofia

Resposta:

Carla,

Esse não é um problema novo no Windows 10 e está sempre relacionado com o antivírus que tem instalado.

A recomendação normal é que o remova e que instale ou outra versão ou que fique com o antivírus do Windows.

Pode ter problemas em remover o antivírus, mas que contorna se arrancar em modo de segurança e depois proceder à desinstalação.

[Respondido por Hugo Cura]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este passa a ser agora o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve!

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version