Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:

Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, de forma a que estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Este processo de recolha de questões mudou! Leia tudo no final deste consultório!


Como sincronizar as passwords entre o Firefox e o  Chrome?

 

Boa tarde

Eu gostava de saber como consigo passar todas as minhas passwords do firefox para o google chorme porque eu ja os marcadores ja consegui apenas as passwords é que não.

Se me pudessem me ajudar agradecia.

Abraço

Luís Couto

Resposta:

Luís,

Não sei qual o procedimento que utilizou para exportar os marcadores do Firefox para o Google Chrome, mas há um procedimento capaz de importar todos os conteúdos do Firefox para o Google Chrome, incluindo as palavras-passe.

Para o fazer basta ir a Settings > Bookmarks > Import bookmarks and settings… e seleccionar o browser e os tipos de conteúdo.

Note que para o fazer, é necessário ter o Firefox fechado.

[Respondido por Hugo Cura]


Porque não consigo ver algumas das minhas fotografias?

Boa tarde

Venho pedir a vossa ajuda no sentido de eventualmente poderem sugerir uma solução.

Tenho um disco externo(iomega screenplay plus hd media player 1tb). Na ultima transferência de fotos que fiz para o disco externos, a pasta foi toda copiada, com exceção de um conjunto de fotos. Estas fotos são relativas a uma viagem e para as colocar com logica de leitura, alterei a legenda da fotos as únicas que não são lidas, apesar de estarem no disco, são as que tem legendado “3 SIBENIK ………………. .jpg”.

Já consultei as propriedades das fotos e não encontro diferenças.

Espero a vossa ajuda e aproveito para agradecer antecipadamente

Barata Feio

Resposta:

Barata,

Quer-nos parecer que o nome que deu a essas três imagens é a razão para que elas não abram.

Em concreto achamos que os espaços e os pontos que colocou podem estar a causar o problema.

O que recomendamos é que volte a alterar o nome desses três ficheiros, no seu computador, e que depois os envie para o disco externos.

Por vezes os sistemas de ficheiros desses equipamentos podem ter alguma limitação e não aceitar espaços e mais pontos do que o separador de extensão.

[Respondido por Pedro Simões]


Para quando o Lollipop no meu Galaxy Note 3?

Boa tarde,

Gostaria à vossa consideração a exploração do assunto dos escassos updates para smartphones Samsung, que não chegam e sobretudo porque ignoram o nosso país em especial.

Nesta altura em que o Lolipop já começa a ser bastante popular gostaria de atualizar o meu Note 3 (SM-N9005) que ainda conta com a versão da versão 4.4.2 (kitkat). Afinal o equipamento tem bem menos de 2 anos!

De acordo com a enorme lista oficial de países que já receberam atualizações desde Fevereiro deste ano…
http://forum.youmobile.org/index.php?action=downloads;cat=16;sortby=date;orderby=desc;start=0

Portugal parece ter sido esquecido…

Já contactei a Samsung Portugal e estes remeteram para a Google a responsabilidade das atualizações. Enfim fiz mais umas perguntas para as quais não tiveram resposta, por até para mentir têm pouco jeito…

Esta desconsideração da Samsung, confesso que me deixa um pouco irritado e sem vontade de voltar a comprar equipamentos desta marca.

Grato pela vossa atenção.

Resposta:

Orlando,

Esse é um problema muito comum, não só na Samsung mas também em muitos outros fabricantes Android.

De facto, é verdade que já existe a versão 5.0 Lollipop noutros países, e por isso mesmo também poderá instalar no seu dispositivo. Poderá instalar recorrendo à ROM original disponibilizada no SamMobile, aqui:

Recomendo que instale, por exemplo a ROM da Alemanha, por não ser associada a nenhum operador, aqui (poderá ser necessário registo para fazer o download).

Nesse local também está disponível todo o procedimento para o fazer.

Se por outro lado, é paciente e não quer fazer operações não oficiais, então só terá de esperar pela actualização oficial.

[Respondido por Hugo Cura]


Porque ainda não recebi o alerta para reservar o Windows 10?

Bom dia

Gostava de colocar a seguinte questão:

À cerca de 1 ano adquirimos um computador HP Elite 7500 Series MT, que vinha com pré-instalação do Windows7.

Como vinha com CD’S (5) do Windows8 Recovery Media for Windows8 Products, optamos por instalar já o Windows8, para não estarmos a fazer tantos upgrades.

Acontece que até à data ainda não nos apareceu opção para fazer reserva do Windows10, embora tenhamos instalado o update que permitiria ver o “icon”, para fazer a reserve e ver se o computador é compatível.

Temos todos os updates em dia.

Qual será o problema, se não aparecer o “icon” não poderemos fazer update para o Windows10 gratuitamente.

Gratos pela atenção

Cumprimentos

Manuel Martins

Resposta:

Manuel,

Já abordámos esse tema e apresentámos as possíveis razões para que o ícone de reserva do Windows 10 não surja.

Existe um conjunto de actualizações que têm de estar instaladas no Windows e que têm obrigatóriamete de ser instaladas.

Por outro lado esta notificação apenas será apresentada a quem tem instalado o Windows 7 ou o Windows 8.1.

Por fim pode dar-se o caso da sua versão do Windows não ser compatível com o upgrade. A Microsoft vai deixar algumas versões de fora e dar apenas acesso às versões Home e Pro, deixando as versões empresariais sem actualização gratuita.

Leia esta informação no nosso artigos abaixo:

[Respondido por Pedro Simões]


Xiaomi Yi FHD ou GoPro3, qual é a melhor escolha?

Boas Noites.

Estou com ideias de comprar uma Action Cam mas não percebo muito nas diferenças entre elas e claro, não quero gastar muito.

Estou indeciso entre uma GoPro3 e Xiaomi Yi FHD. Qual me aconselham?

E já agora, qual a diferença entre Gopro3 Silver Edition e a White Edition?? Será só a causa da cor?

Obrigado e continuem o fantástico trabalho

Ricardo

Resposta:

Ricardo,

As duas propostas que tem em mente para compra de uma action cam são excelentes equipamentos.

Se a Xiaomi Yi popde levar a alguma desconfiança, por não ter associado o nome da GoPro, isso é apenas uma questão de marca e de reconhecimento.

Tivemos a Xiaomi Yi em testes e em qualquer situação comportou-se de forma igual ou até melhor que qualquer uma das suas concorrentes.

Detectámos alguns pontos em que a Xiaomi Yi se destacou face à GoPro, nomeadamente na duração da bateria, em que conseguiu manter a concorrente a uma distância razoável.

Há ainda o ponto a destacar dos vários acessórios que traz incluídos, ao contrário da GoPro, em que necessita de os comprar.

Atendendo a que tem u orçamento limitado, a nossa escolha iria para a Xiaomi Yi, sem qualquer dúvida.

Pode ler a análise a esta excelente câmara no artigo abaixo:

A compra da Xiaomi Yi pode ser comprada por €73.69 na Honorbuy, um parceiro Pplware.

Quanto à sua segunda questão, a diferença entre a Gopro3 Silver Edition e a White Edition está em alguns pontos, subtis, mas que levam a que a marca peça preços diferentes.

Em concreto há diferenças na resolução do sensor óptico (11MPx e 12MPx) e também no zoom óptico, que apenas a White tem (1X).

[Respondido por Pedro Simões]


Sabem-me explicar como consigo eliminar uma conta do Sapo?

Viva Bom dia,

Gostaria que me dessem uma dica de como eliminar conta no sapo.

Agradeço desde já.

RD

Resposta:

RD,

Não existe uma forma directa de fechar uma conta de email do Sapo. A informação que está disponível de forma pública garante que as contas podem ser encerradas caso não tenham qualquer acesso durante mais de 90 dias. Neste caso a conta não é eliminada mas sim hibernada, estando impossibilitada de receber email.

Se não aceder à sua conta SAPO Mail por um período de 90 dias ou mais, a MEO pode hibernar ou cancelar a sua conta de e-mail, e pode ainda eliminar o conteúdo da sua conta de e-mail, isto é, todas as mensagens que estiverem guardadas na sua caixa de e-mail.

Há ainda a possibilidade de enviar realizar um pedido de suporte directamente ao Sapo e pedir que a conta seja cancelada.

Toda esta informação está disponível nas Condições de Utilização – Mail SAPO, nos pontos 12 e 13.

[Respondido por Pedro Simões]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este passa a ser agora o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve!

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version